Luxa orienta jogadas com laterais e ‘guarda’ lugar de Werley com Gabriel

Antes de viagem, técnico encaminhou time que pega o Santa Fe, na próxima semana

Gabriel ouviu orientações de Luxemburgo em treino do Grêmio

O Grêmio saiu do Brasil encaminhado para o confronto com o Independiente Santa Fe, decisivo pela Copa Libertadores da América. O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe na manhã de ontem, antes da viagem para Bogotá, no início da tarde, com Gabriel ocupando a vaga de Werley, que ainda faz trabalhos especiais, mas estará liberado para a partida da próxima quinta-feira.

O zagueiro Gabriel esteve ao lado de Bressan na atividade. Ambos formaram a dupla de defesa, algo que não havia acontecido no trabalho tático de ontem. Werley ainda está em recuperação física e apenas correu no gramado do Estádio Olímpico com o meia Marco Antônio. Ambos estão em recuperação de lesão muscular e ainda não treinaram com bola com o restante do elenco.

Assim como na terça, Vanderlei Luxemburgo aproveitou bastante o treinamento, que durou quase uma hora. O comandante gremista treinou jogadas com os laterais Pará e André Santos e a passagem de ambos para cruzarem para Barcos e Vargas. As jogadas pelo meio foram raras.

Por outro lado, exigiu muito que Marcelo Grohe, no time reserva, fosse rápido na reposição de bola. Queria testar o retorno defensivo dos titulares e criar um remédio para o contra-ataque dos colombianos. O posicionamento de Elano e Zé Roberto foi bem aberto, quase formando uma linha de quatro no meio-campo. Fernando e Souza também foram muito exigidos com o time com a bola. No retorno, Luxa pediu para que o time reserva adiantasse suas linhas.

A equipe montada por Luxemburgo teve Dida; Pará, Bressan, Gabriel e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Já os reservas alinharam com Marcelo Grohe; Tony, Gerson, Saimon e Alex Telles; Misael, Fábio Aurélio, Guilherme Biteco e Jean Deretti; Kleber e Welliton. Douglas Grolli iniciou o trabalho, mas por um problema no nariz deixou a atividade. O zagueiro Cris segue liberado para resolver assuntos particulares na França.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.