Com baixas, Luxa admite ‘preparar’ Grêmio no Gauchão

Comandante gremista não poderá repetir a escalação contra o Fluminense e indica que vai utilizar titulares no Estadual

Com uso de titulares no Gauchão, Barcos faria estreia no Estadual

Tudo saiu fora do plano do Grêmio. Além da derrota por 2 a 1, que já é ruim, o Tricolor viu sua situação no Grupo 8 complicar-se na Libertadores. Além disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu o meia Elano e o zagueiro Werley para o jogo de volta com o Fluminense, dia 10 de abril, na Arena. A nova formação gremista deve ser preparada durante o Campeonato Gaúcho.

O desfalque principal será o camisa 7, já que o clube não tem um reserva à altura para a meia-cancha. Por isso, Luxemburgo cogita até mesmo a entrada de um atacante a mais na equipe, como já vinha falando anteriormente. O primeiro jogo, no Engenhão, acabou 3 a 0 para os gremistas. Elano foi o autor do gol gremista sobre os venezuelanos na terça-feira. Com a derrota para o Caracas, a partida com o Flu ganhou em importância.

“Vamos preparar o time. Temos uma sequência no Gaúcho, queremos colocar os jogadores em ritmo. E dentro disso, vou preparar o time para o Fluminense. Essa possibilidade sempre existiu, posso fazer sem nenhum problema um time com três atacantes”, explicou Luxa.

Após uma sequência recorde de três jogos com a mesma equipe, sua maior desde que chegou ao Grêmio, Vanderlei Luxemburgo terá que mudar a escalação. Nas duas partidas contra o Caracas e na goleada sobre o Fluminense, usou Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Na estreia com o Huachipato, Saimon atuou ao lado de Cris e Adriano foi o companheiro de Souza no meio-campo. Para o Gauchão, no sábado, contra o Lajeadense, é possível que os titulares sejam escalados e repetidos.

“Precisávamos da base. E agora precisamos jogar. A tendência é colocar o time para jogar, ele está treinado. Podemos jogar o Gauchão com titulares, não vejo problema. Fizemos a base, agora temos que jogar. Estamos decidindo desde a pré-Libertadores. Trabalhamos com o planejamento para equilibrar a equipe, que vai ser formada agora. Alguns chegaram nesta segunda fase. Estamos avançando, trabalhando. Vamos colocar a equipe para jogar o Gaúcho e preparar bem para o jogo contra o Fluminense”, complementou o comandante gremista.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.