Luxa diz que Grêmio vai ganhar títulos e mira melhor campanha geral

Treinador traça como objetivo imediato fazer a melhor pontuação da fase de grupos da competição

Luxemburgo vê Grêmio no caminho certo para conquistas

O Grêmio montou uma equipe para ganhar títulos. Foi o que sempre disse o presidente Fábio Koff e o diretor executivo Rui Costa. O técnico Vanderlei Luxemburgo, da mesma forma. O comandante da nau montada pela diretoria gremista disse que o Tricolor irá ganhar títulos importantes em um futuro breve, e colocou a liderança da classificação geral da Libertadores como meta imediata.

Após quase 15 dias apenas treinando, o clube gaúcho mostrou em campo que o trabalho gerou resultado. A goleada por 4 a 1 sobre o Caracas mostrou um time mais ajustado com as entradas de Barcos e André Santos e com muita qualidade técnica. A maioria dos jogadores sobraram em campo.

“O Grêmio está no caminho certo e vai ganhar títulos importantes. Olhando o trabalho, não só meu, da diretoria, todo o processo crescente. Não tenho dúvida. Tem de fazer planejamento. O ganhar título depende do mata-mata. Em 3 de disputa, belisca duas e ganha uma. Isso não é da noite para o dia. Tem de construir. A tendência é evoluir”, avaliou o comandante gremista, ao fim da partida.

A vitória deixou o Grêmio em uma boa situação no seu grupo. Está com seis pontos. O Fluminense jogou ontem, contra o Huachipato, e ficará com um jogo a mais em relação aos gaúchos, que igualam na próxima terça-feira, novamente com o Caracas. O time de melhor campanha na fase de grupos joga todas as segundas partidas do mata-mata em casa, até a final.

“Falei isso na palestra. É importante ser primeiro do grupo, se puder ser o primeiro geral, é melhor ainda. Para decidir sempre em casa. Isso não é medo. A tendência é os brasileiros classificarem, mas escapulir dessa situação logo no começo”, completou Luxemburgo.

O Grêmio folgou ontem, e retorno aos treinamentos acontece apenas hoje. O clube irá estudar adiar a viagem para a Venezuela, marcada para o sábado, por conta de possíveis desdobramentos políticos após a morte de Hugo Chávez.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.