VALORIZANDO A LIBERTADORES

O novo presidente da CONMEBOL, o uruguaio Eugenio Figueiredo, pretende colocar em pauta a redução do número de participantes da Copa Libertadores. Faz tempo que venho escrevendo neste espaço que a Libertadores começa de verdade nas oitavas-de-final. Tão absurdo quanto ter seis times brasileiros e argentinos, é ter três times bolivianos ou venezuelanos. Assim como temos dois clubes mexicanos, poderíamos ter dois norte-americanos, onde o futebol através da Major League Soccer (MLS) evoluiu muito e a comunidade latina é enorme.

POR FALAR NISSO…

A média de público na MLS é 50% superior à do Brasileirão e os ingressos lá custam o dobro dos daqui. Certamente a vinda de times da MLS atrairia patrocinadores de peso atentos ao poder de consumo dos EUA, em função do aumento da audiência da TV. Se não der para reduzir o número de clubes, que ao menos qualifiquem a competição para que ela se torne mais rentável. Vale uma comparação? O campeão da Libertadores fatura dez milhões de reais em prêmios acumulados durante a competição, enquanto o campeão da Champions League fatura 150 milhões de reais.

ATLÉTICO-MG E FLUMINENSE

Estes dois clubes já fizeram a sua parte e estão garantidos nas quartas-de-final da Libertadores. O time carioca tem jogadores rodados, mas não vem fazendo atuações que empolguem o torcedor. A fragilidade do Emelec era evidente. Já o Atlético-MG é o time não apenas mais eficiente do país, mas o de futebol mais vistoso. Dá gosto de ver jogar. No ano passado liderou boa parte do Brasileirão e caiu repentinamente no segundo turno, perdendo um campeonato que estava bem encaminhado. Este ano, se mantiver o patamar apresentado até agora, é favoritíssimo para Libertadores e Campeonato Nacional.

INGRESSOS PARA A GRANDE FINAL

O Borussia Dortmund recebeu mais de 500 mil pedidos de ingressos via Internet para a final da Liga dos Campeões. Um sorteio será feito para apontar quais torcedores terão direito às suas 24.000 entradas para Wembley. Calcula-se que o Bayern de Munique chegue a 700.000 pedidos para o mesmo número de ingressos. Os demais 42.000 mil já estão vendidos há quase um ano. Detalhe: os ingressos variam de 190 a 1.200 reais. Deve ser porque a Europa está em crise. Aqui no Brasil se colocar ingresso a mais de 100 “paus” o estádio fica vazio.

CURTINHAS…

* O Manchester United confirmou David Moyes, ex-Everton, como novo técnico a partir da próxima temporada. O treinador assinou contrato de seis (6) anos.

* David Moyes substituiu Alex Fergusson, que se aposentou após 27 anos como treinador do Manchester. No Gauchão teve clube que trocou três vezes de treinador.

* Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobre o Engenhão que está interditado: “FOI FEITO NAS COXAS”. Como tudo no Brasil, diga-se de passagem.

* Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos pediu o boné para Fábio Koff, que não aceitou o pedido pois precisa azeitar as relações com a OAS.

* Antonini é “unha-e-carne” com Paulo Odone e tem apoio de boa parte do conselho e ótima imagem junto aos torcedores. Deve ser lançado candidato da oposição.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.