Clima de decisão no Gauchão

Se vencer o Juventude, Inter pode garantir o título do Gauchão de forma antecipada

D’Alessandro quer levantar mais uma taça pelo colorado, já neste domingo, Atacante Zulu é a grande esperança de gols dos caxienses.

Agora falta pouco para a final da Taça Farroupilha, que poderá definir o Internacional como tricampeão gaúcho. Neste domingo, a partir das 16h, o time colorado enfrenta o Juventude, no Centenário, na decisão do returno do campeonato estadual. Como conquistou o título da Taça Piratini (primeiro turno), poderá sagrar-se campeão gaúcho de forma antecipada se vencer a equipe de Caxias do Sul.

O principal objetivo da comissão técnica do Inter, nos últimos dias, foi o de recuperar os jogadores do desgaste oriundo da partida contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, e da longa viagem de volta desde o Recife. O técnico Dunga fará apenas dois treinamentos – um ocorrido na manhã de sexta-feira e outro na tarde deste sábado – no CT do Parque Gigante. Os trabalhos são prioritariamente regenerativos, para deixar todos os atletas prontos para o confronto decisivo na Serra Gaúcha. “Agora é recuperar e colocar todo mundo bem no domingo”, projetou Dunga.

Poucas horas depois de desembarcar em Porto Alegre, após viagem desde o Recife, o Internacional treinou visando à final da Taça Farroupilha. Foi na manhã de sexta-feira, no CT do Parque Gigante, onde o grupo colorado deu continuidade à preparação para o duelo decisivo deste domingo, no Centenário.

Os jogadores que estiveram em campo no Estádio do Arruda fizeram apenas exercícios regenerativos e correram em volta do gramado. Os demais atletas – entre eles D’Alessandro, que não atuou no meio da semana porque estava suspenso – participaram de atividade com bola. O zagueiro Índio e o lateral Kleber, recuperados de lesão, treinaram normalmente junto ao grupo, mas não estarão à disposição para o confronto em Caxias do Sul.

A tendência é que o Inter tenha força máxima diante do Juventude. D’Alessandro, que estava suspenso contra o Santa Cruz, retorna à equipe na luta pelo título antecipado.

A tendência é que o Inter atue com a mesma escalação que venceu o Veranópolis, na semifinal do returno. “A princípio, vamos manter a mesma formação. Mas vamos confirmar, no treino de sábado à tarde, vendo como os jogadores vão estar se sentindo após o desgaste da viagem e da partida no Recife.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.