Goleada e melhor campanha

Inter fez 4 X 1 no Juventude e recuperou a 1ª colocação

Damião e Forlán, aqui com Fred, foram decisivos

Os colorados encerram a Taça Farroupilha como desejavam. Reconquistaram a primeira colocação do grupo com uma goleada sobre o Juventude e também confirmaram a melhor campanha no campeonato.

O Internacional repetiu seu roteiro recente contra o Juventude, e aplicou uma nova goleada em cima do time de Caxias do Sul. A vitória de 4 a 1 de ontem, na Arena Alviazul, contou com grande atuação do trio D’Alessandro, Forlán e Leandro Damião.

Diego Forlán, duas vezes, Leandro Damião e Airton marcaram no time de Dunga. Alan, de pênalti, diminiu. Com a vitória, o Inter foi aos 16 pontos e retomou a ponta do seu grupo no returno. A definição do adversário só veio após o apito final, quando o Lajeadense converteu um pênalti, empatou com o Passo Fundo e entrou no caminho vermelho. Até então, o duelo das quartas de final seria contra o Pelotas.

O Internacional começou o jogo com 100% de aproveitamento. Na primeira chegada ao gol de Fernando, bola na rede. D’Alessandro deu um belo passe para Damião e o camisa 9 rolou para Forlán, sozinho, só escorar com apenas 2 minutos no cronômetro.

Aos 31 minutos, o primeiro lance polêmico da partida. Alan invadiu a grande área do Inter e foi derrubado por Gabriel: pênalti. Fabrício reclamou tanto que levou cartão amarelo, e na cobrança o próprio Alan fez o gol.

Aos 36, D’Alessandro lançou Forlán, mas a zaga do Juventude cortou. A bola, porém, bateu em outro atleta da equipe de Caxias do Sul e sobrou para o uruguaio. O camisa 7 fez o gol, mas depois o lance foi anulado. A decisão só saiu após uma conversa de Jean com o auxiliar Paulo Ricardo Conceição.

Antes do intervalo, contudo, o Colorado voltou a marcar, e sem polêmica. D’Alessandro tocou de primeira e Forlán retribuiu Damião. O charrua fez um lançamento rasteiro e o centroavante marcou. Ali, o Inter retomou o domínio do jogo.

Um cenário que foi ampliado no segundo tempo. Airton, aos 19 min., aproveitou rebote dentro da área e fez o terceiro. Três minutos mais tarde, Forlán dominou cruzamento e chutou no canto. Fernando chegou a tocar na bola, mas não evitou o 4 a 1.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.