GRÊMIO SEGURA VANTAGEM

O Grêmio até que fazia uma partida bem aceitável, com a raça que se exige em Libertadores. Vencia por 1 a 0 quando o zagueiro Cris novamente sai de rota e comete um pênalti infantil num lance que não daria em nada. Gol do Santa Fé, Cris expulso e o resto do time tendo que ser levado nos ombros pelo torcedor que fez a sua parte. O gol de Fernando salvou a lavoura. Uma vitória simples classifica o time colombiano e o Grêmio não terá o torcedor a empurrá-lo no grito. Por outro lado não terá o Cris em campo fazendo bobagens. Não será simples voltar classificado.

INTER: RESULTADO MELHOR QUE O JOGO

Pensando bem , seria impossível um resultado diferente do que o empate em zero. Pelo futebol dos dois times, dá para se dizer que foi goleada. A bola não merecia o castigo de ser tão maltratada além de ter que percorrer um gramado que mais parecia um potreiro. De qualquer forma, é impossível não acreditar que o Inter não vá se classificar no jogo da volta. Em tempo: cansaço da viagem não é motivo para um insucesso contra o Juventude no domingo. A viagem de Recife para Porto Alegre não foi de ônibus.

BAYERN MUNIQUE X BORUSSIA DORTMUND

Final alemã dentro da Inglaterra. Primeira invasão alemã desde a Segunda Guerra Mundial. Façanha capaz de fazer Margareth Tacher levantar do túmulo. O jogo Borússia x Real Madrid foi de uma dramaticidade poucas vezes vista, acrescida pelos seis minutos de acréscimo do corajoso árbitro Howard Web (o mesmo da final da Copa do Mundo na África do Sul). Já o Bayer, literalmente patrolou o Barcelona que sem Messi foi um time comum, além de entrar em campo desanimado pelos 4 x 0 de Munique. Levou mais três. Era uma verdadeira Divisão Panzer marchando sobre os indefesos espanhóis. Deu pena.

POR FALAR NISSO…

O Barcelona ganhou 14 títulos em 4 anos com Guardiola, mas é óbvio que isso não seria eterno. Comparando o Barça do ano passado com o atual, vemos uma grande diferença. O time é estático e menos competitivo. Envelheceu e não é sempre que surgem da base Xavi (33), Iniesta (30) e Piqué numa única fornada. O goleiro Valdés vai sair e Daniel Alves vem em franco declínio. Continuará sendo um grande time, mas a fase espetacular do Barça acabou. Agora é a hora e a vez do Bayern de Munique, que ironicamente terá Pepe Guardiola como treinador a partir de julho.

HAVELANGE: FINAL NA LAMA

Para evitar uma punição da FIFA em função do relatório do Comitê de Ética sobre o “CASO ISL”, João Havelange renunciou ao cargo de Presidente de Honra da entidade. O relatório é demolidor: “As atitudes de João Havelange, Ricardo Teixeira e Nicolas Leoz foram de conduta ética e moral reprováveis. Quantias consideráveis de dinheiro foram repassadas aos três sem que qualquer serviço fosse feito por eles para que recebessem esse dinheiro”. Os montantes das propinas chegam a “módicos” 25 milhões de dólares.

RENÚNCIA EM CASCATA

Com a renúncia de João Havelange, a FIFA tira do mapa mais um cartola ligado a Ricardo Teixeira. Nicolas Leoz, ex-presidente CONMEBOL, já havia renunciado na semana retrasada. Julio Grondona, presidente eterno da Associação Argentina de Futebol, é a bola da vez. Este grupo caiu em desgraça ao bater de frente com Joseph Blatter, atual Presidente da FIFA, nas lutas internas pelo poder. Blatter está limpando a área para que Michel Platini venha a ser o novo presidente sem esta gente ao seu lado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.