Diretor-geral do campus Livramento do IFSul é empossado em cerimônia marcada pela emoção

Paulo Henrique Asconavieta foi empossado oficialmente no cargo, em cerimônia que contou com a presença do reitor Marcelo Bender

Paulo Henrique Asconavieta (e) foi empossado diretamente pelo reitor do IFSul,
Marcelo Bender (d)

O campus Sant’Ana do Livramento realizou, na noite de ontem, a cerimônia de transmissão de cargo ao novo diretor-geral da escola, professor Paulo Henrique Asconavieta da Silva. A solenidade contou com a presença do reitor do IFSul, Marcelo Bender, além de pró-reitores e diretores-gerais. Asconavieta da Silva assume no lugar do professor Alessandro de Souza Lima, que comandou a escola desde a sua implantação e agora ocupa o cargo de pró-reitor de Desenvolvimento Institucional.

O campus Sant’Ana do Livramento foi o primeiro a ser construído dentro do projeto Escolas de Educação Profissional na Fronteira, que prevê o fortalecimento dessas regiões através da oferta de cursos técnicos binacionais. Em uma parceria bem sucedida com o Conselho de Educação Técnico Profissional – Universidade do Trabalho do Uruguai (CETP-UTU), o IFSul retirou a proposta do papel e passou a oferecer, em Sant’Ana do Livramento (RS), o curso técnico binacional em Informática para Internet, em 2011, com metade das vagas destinadas a brasileiros e os outros 50% para uruguaios. Ciente dos desafios que terá pela frente, o novo diretor-geral afirmou, em seu discurso de posse, que vai dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo seu antecessor e promete empenho em questões que considera fundamentais para o crescimento do câmpus. “Vamos trabalhar muito para implantar cursos superiores e novos cursos técnicos. Acredito que essa região de fronteira entre Brasil e Uruguai ainda pode se desenvolver muito mais, sobretudo com o suporte de uma educação pública e de qualidade, que é a marca do IFSul”, destacou.

Natural de Sant’Ana do Livramento (RS), Asconavieta da Silva deu início a sua trajetória na instituição de ensino em 1995, em Pelotas (RS), como técnico-administrativo. Em 1998, tornou-se professor na área de Informática e, posteriormente, coordenou o curso técnico em Sistemas de Informação e o superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. Antes de aceitar o convite para assumir a direção-geral do campus Sant’Ana do Livramento, era coordenador-geral do Profuncionário no IFSul. Asconavieta da Silva, 42 anos, tem doutorado em Ciência da Computação pela Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), mestrado em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e especialização em Educação Continuada e a Distância pela Universidade de Brasília (UNB).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.