Diretor-geral do IFSul será empossado no dia 2

Cerimônia de transmissão de cargo e posse do diretor-geral do campus do Instituto Federal Sul-Rio-grandense terá a presença de convidados e autoridades

Novo prédio já está sendo ocupado pelos alunos e professores da instituição, e inauguração oficial deverá acontecer em breve

Uma semana de novidades, e da clara impressão do novo momento que a educação técnica passará a viver em Sant’Ana do Livramento, começa a ser definitivamente desenhada, a partir da próxima quinta-feira (2), quando será empossado o novo diretor-geral do Campus do IFSul – Instituto Federal Sul-Rio-grandense em Sant’Ana do Livramento. Pouco mais de trinta dias depois de sua chegada à cidade, onde assume o comando da instituição, Paulo Asconavieta será o líder de um grupo de professores, alunos e funcionários, que passam a vislumbrar novas possibilidades, com a publicação no diário oficial que altera o status local de campus avançado – com era chamado anteriormente – para campus. A medida amplia as possibilidades de crescimento e direciona os planos, dos quais, parte já foi apresentada na edição do último sábado do jornal A Plateia, fazendo crescer a expectativa da comunidade escolar, que passa a sonhar com o aumento da oferta de cursos e vagas.

Paulo Henrique Asconavieta da Silva será oficialmente empossado, na próxima quinta-feira, em solenidade
prevista para acontecer no campus do IFSul

O agora ex-diretor do campus do IFSul em Livramento, Alessandro de Souza Lima, um dos principais nomes responsáveis pela mudança do status do local, comemorou a novidade, embora, agora, já desempenhe suas funções na cidade de Pelotas, para onde retornou. “Parabéns pela conquista do Campus Sant’Ana Do Livramento. Agora é oficial, não tem mais o avançado no nome. E o diretor pode ser oficialmente diretor-geral. Mais um motivo para a cerimônia da próxima semana”, celebrou, em e-mail encaminhado aos colegas.

Para a professora Alcione Maschio, coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão, a mudança é uma conquista para a cidade. “Essa mudança significa investimentos, mais vagas para professores, alunos, administradores, qualidade de ensino, novos cursos, pois agora temos que fazer, realmente, desse local, um campus. Temos que pensar em atingir um maior número de alunos e ampliar as instalações, tendo em vista as novas fases de construção do prédio. Isso tudo faz parte do projeto de desenvolvimento desta Fronteira”, frisou a coordenadora. Alcione Maschio disse, ainda, que com a mudança aumentará o número de vagas para novos alunos, já a partir do próximo vestibular de inverno. 

A cerimônia 

Confirmada para a próxima quinta-feira, 2, a cerimônia de posse e transmissão do cargo de diretor-geral para o professor Paulo Henrique Asconavieta da Silva. O evento deverá contar com a presença do recém empossado reitor da instituição, Marcelo Bender. O evento acontece às 19h, no campus do IFSul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.