Pracinha é inaugurada na Escola Vitéllio Gazapina

Criação de local faz parte de verba destinada à reforma do educandário

Para a alegria da criançada, pracinha foi inaugurada na tarde de ontem

Depois de quarenta anos de existência, aconteceu oficialmente, na tarde ontem, a inauguração da pracinha da Escola de Ensino Fundamental Vitéllio Gazapina. O local será utilizado para a recreação dos alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos da escola.

Segundo a diretora da instituição, a professora Lisiane Saldanha, a importância da pracinha não está somente no ato de brincar, mas também na aprendizagem dos alunos. “Estamos muito felizes em ter mais esse espaço na escola, que tão importante é para a aprendizagem dos alunos. Sabemos que a aprendizagem não é somente o que se passa em sala de aula, em termos de conhecimento. As brincadeiras, o lúdico, jogos, o subir, descer, pular, fazem parte desse processo de desenvolvimento das crianças, tanto intelectual, cognitivo quanto motor”, enfatizou Lisiane.

No transcorrer do evento, Lisiane ressaltou que o espaço foi construído com verba pública: “São nossos impostos que estão retornando em benefícios para nossa comunidade e estamos, enquanto direção, muito contentes em receber a comunidade para prestigiar esse ato”, afirmou.

Ainda segundo a diretora, a pracinha não será exclusividade dos alunos da escola. “Já estamos firmando parceria com as escolas municipais infantis, que irão participar de um projeto na escola e também, em breve, poderão desfrutar da pracinha da nossa escola”, finalizou.

Pais aprovam estrutura

“É bem importante para o aprendizado deles. Tem o momento de estudar e o de brincar, pois é também brincando que se aprende”,
Josiane Moy, 29 anos.

 

 

 

 

“Vai ser ótimo ter mais uma atividade para nossos filhos realizarem dentro da escola”,
Natalia Scasso, 28 anos

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.