Festa para reinaugurar a Escola Camilo Gisler

O público expressivo assistindo à banda da escola.

Evento ocorreu na noite de quinta, com festa, shows e expressiva presença da comunidade da Vila Soares e região

A reinauguração da Escola Municipal Camilo Alves Gisler, na vila Soares, foi marcada pelo comparecimento da população, shows e entretenimento. O prefeito Glauber Gularte Lima, acompanhado de secretários municipais e vereadores, visitou as novas instalações da escola, totalmente reformadas.

Lima destacou a educação como ingrediente fundamental para o desenvolvimento do município. “Primando pela formação de nossos alunos e do futuro de Sant’Ana do Livramento, solicitei ao secretário Mario Santana que desse um olhar diferenciado às escolas municipais, porque sei da importância de proporcionar aos nossos alunos um ambiente acolhedor, de qualidade, com infraestrutura necessária para uma melhor aprendizagem. Fico muito feliz ao findar 2013 com a 7ª escola sendo revitalizada. Até o fim do ano teremos dez escolas sendo totalmente reformadas. Isso demonstra o nosso compromisso com a educação, que é prioridade de nosso governo”- falou.

O prefeito citou os projetos em andamento, como o Plano de Expansão de Educação Infantil, que vai proporcionar aproximadamente 2 mil vagas até o fim de 2014, e também elogiou a mobilização da comunidade educativa que, no Orçamento Participativo, conquistou o projeto Um computador por Aluno na Escola. “Ano que vem, estaremos

Glauber Lima e Mário Santanna, prefeito e titular da Educação

entregando um computador por aluno e estamos estudando a possibilidade de inovarmos, ao entregar aos alunos algo mais moderno como um tablet. Sabemos da importância da inclusão digital nas escolas e o município, a exemplo do Governo de Tarso Genro, também irá implantar o projeto nas escolas. O projeto piloto será nesta escola, que se uniu e obteve a maior votação da região do Prado no Orçamento Participativo” – comentou o prefeito.

Durante o evento, quem esteve no local pôde curtir shows diversificados, como o da banda marcial da escola, cantor Cristhofer Pires, apresentação do grupo de danças e a visita do Papai Noel, que encantou a criançada presente. A diretora Marilia Mendes agradeceu ao secretário Mario Santana pelo empenho. “Nossa escola tinha essa demanda há mais de 20 anos, foi uma escola esquecida pelos governos anteriores e estamos muito contentes, a comunidade toda te agradece, secretário, a ti e ao prefeito Glauber Lima”- comentou.

O secretário de educação Mario Santana disse esse ser um compromisso do Governo e que este é apenas o primeiro passo, que posteriormente pretende dar continuidade às reformas, sempre em busca de uma melhor qualidade de trabalho para a

Inauguração feita pelo Prefeito, a diretora Marilia Mendes, vereadores, professores e comunidade. Foto: JADIR PIRES/AP

comunidade educativa.

A Escola Camilo, como é popularmente conhecida, apresentava problemas estruturais históricos, que colocava em risco a integridade física de funcionários, professores e alunos, fato reiteradamente reclamado pela comunidade. Em 2013, por determinação do executivo, a reestruturação de escolas do município passou a ser prioridade, que preferiu beneficiar as escolas como um todo, abrindo mão do programa Mente Inovadora, que contemplava apenas quatro escolas e consumia meio milhão de reais por ano dos cofres do município. Desde então, são sete as escolas reformadas e entregues à comunidade. Até o fim do ano, 10 escolas serão contempladas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.