Prefeito participa da entrega de netbooks no Carlos Vidal

Mandatário participa, ao lado da titular da 19ª CRE, do ato que leva informatização aos estudantes do educandário

As autoridades com os alunos, durante a entrega dos netbooks na escola

O prefeito Glauber Gularte Lima participou, na última quinta-feira, 10, da solenidade de entrega dos netbooks na escola Estadual Carlos Vidal. Foi mais um evento de entrega dos equipamentos para as crianças da rede estadual de ensino.

Além do Prefeito, estiveram presentes, também, Meire Torres Aguer Garragorry, coordenadora da 19a Coordenadoria Regional de Educação; integrantes da direção; professores; funcionários; pais e alunos da escola.

Conforme a coordenadora, é importante salientar que o Projeto Província de São Pedro é uma nova realidade no cotidiano das escolas beneficiadas. O projeto prevê, até 2014, disponibilizar um computador por aluno e professor, das escolas de Ensino Fundamental de zonas de fronteira com o Uruguai e regiões de Territórios da Paz.

“É nossa intenção implantarmos projeto semelhante, que contemple a rede municipal de ensino. Durante a última plenária do Orçamento Participativo, a comunidade do Prado escolheu como primeira prioridade o Projeto Um Computador por Aluno para a escola municipal Camilo Alves Gisler. Sendo assim, vamos fazer o possível para transformar esta demanda em realidade”, ressaltou Glauber. Ele destacou que já vem conversando com o secretário municipal de Educação, Mário Augusto Santanna, com a finalidade de buscar formas de viabilizar a implementação de um projeto semelhante na rede municipal de ensino.

De acordo com o Prefeito municipal, o projeto Província de São Pedro vai propiciar a vivência dos alunos na linguagem da tecnologia digital, sendo o principal instrumento de modernização tecnológica da rede estadual. A introdução do computador no processo educativo não visa substituir o professor, mas sim, ser um parceiro no trabalho pedagógico desenvolvido pelos docentes.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.