Prefeitura inaugura escola em assentamento

Novas instalações foram aprovadas pela comunidade

Solenidade foi prestigiada pela comunidade local


Prefeito Glauber inaugura escola rural

Em solenidade que contou com a presença do prefeito Glauber Gularte Lima e demais secretários do município, foi realizada, no último domingo (14), em Pampeiro, a inauguração da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Pampeiro, que localiza-se a 90 km do centro de Livramento, no assentamento Novo Pampeiro. A escola, que antes era de madeira, foi totalmente reconstruída, em alvenaria, por servidores do município, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação. O Prefeito Glauber enfatizou o trabalho do secretário de Educação, Mario Santana, e ratificou o compromisso do executivo em restaurar e deixar as escolas municipais em condições dignas de realizar o processo ensino-aprendizagem. “É uma satisfação estar aqui, inaugurando esta escola. Este foi um dos nossos compromissos assumidos durante a campanha. Estamos felizes em poder realizar as ações propostas,” ressaltou o Prefeito.

Glauber frisou seu compromisso com a educação municipal

No local, o secretário de Educação, Mario Santana, agradeceu aos colaboradores que construíram a escola. “Estão todos de parabéns. A escola ficou em excelentes condições e a comunidade deve usá-la permanentemente”, afirmou. Ele ainda acrescentou que agora a escola conta, também, com um laboratório de informática e uma biblioteca. Segundo ele, o próximo passo será a instalação de internet no local.

O prefeito Glauber aproveitou a ocasião para realizar uma reunião com assentados a respeito de uma ação emergencial que o Governo irá realizar, ainda na próxima semana, na estrada rural que dá acesso à escola, pelas vias do assentamento Santa Rita. Glauber salientou o seu compromisso com as estradas rurais, e juntamente com ele estava o secretário de obras, Victor Aseff, que também comprometeu-se na realização das melhorias nas estradas rurais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.