Inauguração do novo prédio dos Bombeiros

Para construção do novo e moderno espaço, foram investidos mais de R$ 760 mil

Diversas autoridades civis e militares participaram da inauguração

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), na cerimônia de inauguração das novas instalações da sede regional do Corpo de Bombeiros. As novas dependências contam com uma área de construção de 592 m² edificados em dois pavimentos, no valor total de R$764.317,93, através de recursos oriundos da Prefeitura Municipal e do Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros – FUMREBOM.

O Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Fabio Duarte Fernandes, destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do Corpo de Bombeiros nas regiões de Fronteira do Estado. “A parceria com a Prefeitura, com a comunidade e com todos que se envolveram garante que a sociedade tenha uma identidade maior e uma relação mais integrada com os Bombeiros e, para nós, isso é motivo de orgulho e alegria”, frisou.

O prefeito Glauber Lima recebeu homenagem do Regimento

Na oportunidade, o prefeito municipal Glauber Lima destacou a importância do investimento na melhoria das condições de trabalho e atuação da unidade policial. “Ter as forças policiais e de segurança aparelhadas dá à sociedade uma garantia de eficiência, de quando demandadas, prestarem o atendimento necessário com a máxima urgência possível”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura Municipal recebeu uma homenagem especial, na pessoa do prefeito Glauber Lima, no ato foi salientado que Glauber se destacou de modo ímpar, empreendendo esforços e prestando todo apoio em viabilizar as ações necessárias para a execução da nova obra.

Durante o evento, o Comandante Burgel também anunciou a chegada de novos equipamentos que ficarão na cidade a partir desse momento e a licitação para mais 02 veículos e equipamentos para o combate a incêndios.

Também estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal de Quaraí, Ricardo Gadret; o Vereador Jansen Nogueira, representando o presidente da Câmara de Vereadores; o Cônsul Geral do Brasil em Rivera,o inspetor comissário sub-chefe de Rivera; o Comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, Evilton Pereira Dias; Fabio Peres, secretário de planejamento; Claudia Arce, secretária municipal da fazenda; o presidente da Acil, Sérgio Oliveira; o delegado regional de Polícia Civil, Eduardo Sant’Ana Finn; padrinhos do projeto Bombeiro Mirim, além de entidades como Lions e Rotarys.

 Infraestrutura

Autoridades na nova sede do Corpo de Bombeiros

Além dos mobiliários, o novo prédio conta com novo material de informática, sendo 11 computadores e quatro impressoras. “Com essa nova estrutura instalada, o Comando terá acomodações para instalar as repartições administrativas e, ainda, com condições de alojamento para 80 militares estaduais”, destacou o Ten. Cel. Pedro Ricardo Maron Burgel, que completou dizendo que o novo prédio possui, também, acomodações para instalar as repartições administrativas e também propiciar a formação de novos Bombeiros, além de promover cursos de qualificação. “Sendo assim, só temos a agradecer à Prefeitura Municipal e ao Governo do Estado, Comando do Corpo de Bombeiros e Comando Geral da Brigada Militar pelo apoio prestado para que este sonho se concretizasse no intuito de proporcionar uma melhor prestação de serviços à comunidade santanense e região Fronteira Oeste deste Estado”, destacou Burgel.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.