Bicampeã

Escola Vitéllio Gazapina brilhou mais uma vez na final estadual do Guri Bom de Bola e voltou de Cruz Alta bicampeã

Capitão Wesley ergue o troféu em Cruz Alta, onde a garotada do Vitéllio venceu a equipe de Campo Bom


Volta olímpica com direito a cambalhota

O esporte santanense viveu um fim de semana de conquistas. No sábado, na cidade de Cruz Alta, consagrou-se, mais uma vez, o projeto inovador e referencial, da Escola Estadual Vitéllio Gazapina, bicampeã da principal competição estudantil do Rio Grande do Sul. Os guris bom de bola de Livramento, mais uma vez, brilharam no Estádio da Taba Índia e conquistaram, pela segunda vez em três anos, o bicampeonato da competição, consagrando mais uma geração de garotos que integram o projeto inovador da escola, através da direção e principalmente do professor Sergio e seus colaboradores, e do técnico Cesar Nunes e Valdenir, o Sasá, que se dedicam o ano todo à montagem do grupo e aos treinamentos da equipe. O Vitéllio estava desde quarta-feira em Cruz Alta, disputando as finais da competição, nas quais chegam somente os campeões regionais, e no fim da manhã de sábado enfrentou e venceu o Centro de Educação Integrada de Campo Bom por 2 X 0, fechando com título uma campanha impecável e invicta na competição estadual. Depois de ser campeã municipal e regional, o Vitéllio chegou a Cruz Alta embalado e, na primeira fase, acumulou só vitórias e algumas goleadas, como 6 X 1 na escola de Panambi, e 7 X 0 na representação de Caxias. Na estreia, a equipe venceu a escola de Monte dos Tabacos por 3 x 0. A vaga para a semifinal veio na sexta-feira, na vitória de 1 x 0 sobre a escola de Santa Maria. Na semifinal, o adversário foi a Escola Técnica Machado de Assis, de Santa Rosa, a quem venceu por 4 X 2, em uma grande atuação. Na manhã de sábado, com direito a transmissão ao vivo pela TvCom, o Vitéllio disputou o título com os representantes de Campo Bom, no Estádio do Guarani de Cruz Alta. A equipe do Vitéllio decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 20min., Alex Junior abriu o placar e, aos 24min., Washington marcou o segundo gol. Depois disso, a equipe administrou até o fim e garantiu o título.

Na chegada, campeões foram recepcionados pelo Prefeito

O Vitéllio jogou com João Pedro, Nicolas, Wellington, Luan Toledo, Wesley, Mikias, Ronald, Alex, Washington, Luis Soares e Guilherme. Ainda jogaram o goleiro Fabrício, Alex e Wellington Soares. Além do título, a equipe santanense teve os destaques individuais, como Wesley, melhor meia, Luis Soares e Washington, o goleiro João Pedro, o menos vazado e Cesar Nunes foi o melhor treinador. A delegação do Vitéllio chegou à cidade no fim da tarde sábado e foi recebido com festa por familiares e alunos da escola. Uma comitiva, com a presença do prefeito Glauber Lima, aguardou os campeões na entrada da cidade. No ônibus, eles desceram direto para o caminhão de bombeiros, para desfilar pelas ruas da cidade até a sede da escola.

O Bom de Bola – uma parceria Parati, RBS TV e secretarias municipais de Educação – é o maior campeonato escolar de futebol do Sul do Brasil. Este ano, 976 escolas de 184 cidades participaram só no RS. Foram 679 equipes masculinas e 297 femininas, em um total de 19.520 alunos-atletas orientados por 1.952 professores gaúchos. 

A campanha
1ª fase
Vitéllio 3 X 0 monte dos Tabacos
Vitéllio 6 x 1 escola de Panambi
Vitéllio 7 X 0 escola de Caxias
Vitéllio 1 X 0 Escola de Santa Maria
Semifinal
Vitéllio 4 x 2 Escola de Santa Rosa
Final
Vitéllio 2 x 0 Centro de E. de Campo Bom

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.