Saúde entra na pauta de debates durante 6 audiências públicas, a partir da quinta-feira

Prefeito Glauber Lima definiu seis eventos com o objetivo de realizar a apuração das demandas da coletividade no setor que vem apresentando problemas cruciais, como falta de especialistas e algumas falhas

Em um período em que o setor da Saúde continua registrando problemas graves, o prefeito Glauber Lima, com sua secretária de Saúde, Érika Zanini de Andrade, e o conjunto do governo, está em busca de alternativas.

Uma realidade nociva ao cidadão implantou-se no decorrer dos últimos anos, e debelá-la é o grande desafio do mandatário.

Os problemas mais amplos já são de conhecimento público, como falta de médicos especialistas, atendimento deficitário da SAMU, filas, atrasos de profissionais em horários de consultas e até mau atendimento em alguns postos, entre outras questões, mais pontuais.

Ouvir todos esses elementos e as demandas individuais com a finalidade de formatar a base do Plano Municipal de Saúde, a partir dessas demandas sociais é o foco do prefeito Glauber Lima na realização, a partir do dia 18 de abril, quinta-feira, de uma série de audiências públicas.

O mandatário considera que é de fundamental importância a participação da comunidade por intermédio das entidades representativas e população em geral. Os encontros contarão com duas chamadas, sendo a primeira no horário previsto e a segunda meia hora depois.

De acordo com Glauber Lima, o Plano Municipal de Saúde é um instrumento dinâmico e flexível do processo de planejamento das ações e serviços de saúde, constituindo, na prática, um documento formal da política de saúde do município.

A formulação e o encaminhamento dos Planos de Saúde são de competência exclusiva dos gestores, cabendo aos Conselhos de Saúde realizar a apreciação do conteúdo e apresentar propostas de alterações, de acordo com que os conselheiros julguem necessário.

PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA
18/04 – Quinta-feira, às 18h30 – Sindicato dos Empregados da Alimentação – Av. Presidente Vargas, 16 – Armour
SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA
19/04 – Sexta-feira – 18h30min – E.E. Silvio Ribeiro Ribeiro – CAIC – Av. D. Pedro II, 2195
TERCEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA
22/04 – Segunda-feira – 18h30min – Sala de Cultura do Município – Rua Duque de Caxias – Praça General Osório
QUARTA AUDIÊNCIA PÚBLICA
23/04 – Terça-feira – 18h30min – E.E. Hector Acosta
Rua Marechal Curado, 421 – Prado
QUINTA AUDIÊNCIA PÚBLICA
24/04 – Quarta-feira – 18h30min – Sala de Cultura do Município – Rua Duque de Caxias – Praça General Osório
SEXTA AUDIÊNCIA PÚBLICA
27/04 – Sábado – 9h30min – Vila Santa Rita – assentamento São Joaquim

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.