Delegacia às Moscas

Há poucos dias, um vizinho meu, com quem converso frequentemente,trocou seu automóvel usado por outro mais novo.E ficou feliz da vida,porque finalmente comprara o automóvel sonhado.Poucos dias depois entrou em férias e,acompanhado pela esposa, saiu em direção ao estado de Santa Catarina para gozar do merecido descanso.Na semana passada,quando manobrava o automóvel defronte a sua casa,aí pelas 21 horas, foi atacado por dois marginais armados,que acabaram com a sua alegria.Meu vizinho teve o desprazer de ficar sem o automovel recentemente adquirido,mas deu graças a Deus por ter ficado vivo depois que um dos ladrões apontou o cano do revólver para o seu rosto.Aconselhado por dois soldados da Brigada Militar,chamados após o assalto, meu vizinho dirgiu-se a delegacia mais próxima para registrar a ocorrencia.Mas, incrivelmente, deparou-se com uma cena surrealista:a delegacia estava com as portas fechadas e um bilhete informava que naquele momento não era possível o registro de ocorrencias.Era a hora da janta,marcada para o espaço das 21 às 23 horas.Desesperado, a vitima do assalto bateu várias vezes na porta da delegacia, para,finalmente,ser atendido por uma policial em serviço.E recebeu um conselho inesperado:que fosse a outra delegacia fazer o boletim de ocorrencia,se estava tão apressado.Não é uma barbaridade, uma irresponsabilidade? O cara perdeu o automóvel,teve um revolver apontado para o rosto e ainda não recebeu o atendimento que esperava na delegacia porque chegou lá na hora da janta dos servidores.Eu não sei mais o que dizer a respeito de fatos grotescos como esse tão comuns no cotidiano do país.
O fato referido acima não compromete em definitivo a imagem da policia civil.Até porque em outra delegacia meu vizinho vitima de assalto registrou a ocorrencia com a máxima solicitude de parte dos policiais que o atenderam.Mas será demais imaginar-se que um dia veremos o serviço publico completamente livre de funcionários relapsos e incompetentes? Talvez seja,porque há muitos outros problemas terriveis no país que parecem não ter solução,na saúde , na segurança , na educação.Mães veem seus bebês nascer deitadas em corredores de hospitais, policiais recebem salários insatisfatórios para o tamanho de suas responsabilidades,professores tambem ganham mal e são agredidos por alunos em salas de aula.Mas quando é que os bons policiais, os bons professores, todos os bons funcionários públicos vão reagir,vão se organizar melhor para verem atendidas suas justas reivindicações? Tudo parece indicar que em muitos setores o país vai de mal a pior,apesar da euforia anedótica do oficialismo.Os maus, os medíocres,os despreparados, estão dando as cartas e jogando de mão.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.