Veranópolis acaba com invencibilidade do Inter

Mesmo pressionado e sufocado no fim, quando ficou com 10 jogadores, time da serra segurou a vitória construída no primeiro tempo e garantiu sua permanência na elite

Mesmo com titulares, Internacional conseguiu furar a consistente defesa do time da casa

A série de 12 jogos sem derrota do Internacional terminou. Ontem, no estádio Antônio David Farina, o time de Dunga sucumbiu ao Veranópolis. O gol do jogo saiu após uma falha de marcação dentro da área, em um escanteio, que deixou o zagueiro Jonas livre para marcar. O revés no interior quebrou os dois meses de invencibilidade do Colorado.

Com a derrota, o Inter deixa a liderança do grupo B da Taça Farroupilha. A posição agora é do Juventude, que empatou no sábado e foi aos 14 pontos. Para o Veranópolis, a vitória valeu muito. O time dirigido por Julinho Camargo, ex-auxiliar do Colorado e técnico do Grêmio, escapou do rebaixamento com o triunfo.

O tropeço do Inter teve atuação fraca do ataque, desfalcado de Leandro Damião – que jogou na Bolívia pela seleção brasileira. Dátolo repetiu a atuação apagada que já tivera contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, e Rafael Moura sequer chutou a gol.

O Veranópolis surpreendeu o Inter logo no começo do jogo. Aos 9 minutos, Jonas subiu livre na grande área e aparou cobrança de escanteio. A cabeçada foi no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para Muriel. O gol fez o time do interior se fechar e obrigou o Colorado a se soltar. A equipe de D’Alessandro e Forlán nunca tinha saído atrás no placar em 2013. E encontrou dificuldades diante do cenário inédito. O Inter passou todo o primeiro tempo insistindo em lançamentos longos e jogadas pelo alto. A defesa do VEC resistiu.

A melhor chance vermelha foi em um arremate de D’Alessandro, de longe, que desviou e passou à esquerda. O Veranópolis ainda assustou aos 44, em contra-ataque. No escanteio, Edson Borges cabeceou livre, mas Muriel evitou o segundo gol pegando firme.

No segundo tempo, o Colorado foi para cima com tudo. Dunga tirou Dátolo ainda no intervalo e colocou Fred. O meia, aos 6 minutos, deu o primeiro chute do Inter a gol com real perigo. João Ricardo pegou, mesmo com leve desvio de Forlán no meio do caminho.

A volúpia vermelha ficou ainda maior aos 11, quando Dunga resolveu apostar tudo. O treinador sacou Airton e botou Otávio. Deixou o meio-campo ainda mais ofensivo. E na frente, substituiu Rafael Moura – de atuação para lá de modesta – e colocou Caio. Aos 36, Itaqui foi expulso, por tocar com a mão na bola e deixou o fim do confronto mais tenso. Fabrício, aos 43, perdeu gol quase em cima da linha. O Veranópolis comemorou muito ao fim da partidam pois escapou do rebaixamento e ainda garantiu vaga na segunda fase.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.