Inter segue 100%

D’Alessandro marcou um dos gols de ontem contra o Santa Cruz

O técnico Dunga não apareceu para a entrevista coletiva por ficar sem voz. O treinador do Inter perdeu a voz, mas venceu a sexta partida consecutiva e viu o seu time manter o 100% na Taça Farroupilha e a melhor campanha do Gauchão.

Ontem, o Colorado venceu o Santa Cruz-RS, no estádio dos Plátanos, por 3 a 0. O sexto triunfo seguido teve atuação sonolenta durante quase os 90 minutos, mas no fim contou com a diferença técnica. Héverton, contra, Vitor Júnior e D’Alessandro marcaram.

A vitória isola o Inter na liderança do grupo B do returno do Campeonato Gaúcho. A equipe não perde desde 6 de fevereiro. O Santa Cruz-RS, que completa 100 anos na próxima terça, segue na zona de rebaixamento do estadual e continua sem pontuar na Taça Farroupilha.

Mesmo com força máxima, o Internacional teve dificuldades contra o Santa Cruz-RS. O time do interior recheou o meio-campo e postou três zagueiro para tentar parar o ataque vermelho. Leandro Damião só conseguiu levar a melhor em uma jogada e também teve a ajuda rival. Aos 11 minutos, o camisa nove disparou pela esquerda, passou por três marcadores e tabelou com Caio. Dentro da grande área, Damião chutou, a bola desviou no goleiro e na volta bateu em Héverton para só então cruzar a linha do gol.

A vantagem no placar deixou o time de Dunga mais relaxado, em alguns momentos sendo até sonolento. O Santa Cruz-RS investia na bola parada e com ela chegou até Muriel. O goleiro do Inter salvou um chute forte de Lucas Silva e depois contou com auxílio de Gabriel para não ser vazado.

No segundo tempo, o Colorado se soltou um pouco mais, Gabriel apareceu no ataque algumas vezes e D’Alessandro arriscou duas conclusões. A melhora da equipe aconteceu, de fato, com a entrada de Dátolo no lugar de Fred. Pouco depois, Airton sentiu e precisou sair. D’Ale virou volante e Vitor Júnior entrou.

O ex-jogador do Botafogo entrou com sorte e no primeiro toque na bola: gol. Após boa jogada pela esquerda, Dátolo serviu Damião e o centroavante tocou para o meio da área. Sozinho, Vitor Júnior só escorou para o gol. Aos 40, Otávio foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, D’Alessandro definiu o escore. A atuação não foi espetacular, mas o adversário, último colocado na chave e um dos candidatos fortes a rebaixamento, não exigia mais do que a apresentação no Estádio dos Platamos. O Inter volta a campo na quarta-feira contra o São José, no sintético do Passo da Areia.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.