Ataque Colorado faz a diferença em Canoas

Inter e Canoas empatavam em 1 X 1, quando Forlán e Damião entraram em ataçação

Forlán marcou de falta o segundo gol do Inter

O Internacional estreou na Taça Farroupilha mantendo a rotina. Vitória e com a marca de seus atacantes, que garantiram o triunfo diante do Canoas. A atuação não foi brilhante e teve lapsos de desatenção, mas contou com Diego Forlán e Leandro Damião para assegurar o resultado. Josimar também marcou para o Colorado e Fábio Santos descontou para o time do lateral Julinho, ex-14 de Julho.

A rotina dos atacantes do Inter se mostra decisiva nos números. Forlán chegou ao sétimo gol no Gauchão e Damião ao sexto. Os dois foram responsáveis por mais de 60% das bolas na rede do Colorado, no primeiro turno. O uruguaio, contudo, será desfalque nas três próximas rodadas – em virtude da convocação para a seleção.

Com o resultado, o Inter assume a liderança na classificação geral do Campeonato Gaúcho de 2013. Campeão do primeiro turno, o time de Dunga pode faturar o título regional, se repetir a dose e levantar a Taça Farroupilha. O Canoas, por sua vez, continua perto da zona do rebaixamento.

O primeiro tempo foi praticamente todo do Inter. A equipe teve mais posse de bola e chegava forte ao gol, obrigando Anderson a fazer boas defesas. D’Alessandro e Diego Forlán se revezavam nas finalizações, mas foi Josimar quem balançou as redes.

O volante já havia aparecido como elemento surpresa no ataque antes, mas, aos 25 min., foi decisivo. Josimar arrancou pelo meio e recebeu de Damião na entrada da área. O camisa 27 encheu o pé e acertou o canto direito inferior.

Volante Josimar coroou boa atuação com o primeiro gol do Inter no jogo

A vantagem não foi boa para o time de Dunga. O Canoas, até então todo retraído na defesa, começou a se soltar diante da displicência vermelha. E aos 39 deu seu primeiro chute a gol. Aos 41, o arremate foi preciso. Fábio Santos chutou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Muriel. Um golaço.

No segundo tempo, o Inter demorou para retomar o controle total do jogo. Vitor Júnior disparou em contra-ataque, passou por dois, mas na hora de finalizar, chutou em cima de Anderson e perdeu de marcar um golaço.

Sem criar tantas chances como antes, o Colorado voltou a ficar na frente de bola parada. Forlán cobrou falta da ponta esquerda da área e acertou o canto oposto do goleiro. Um tiro em curva, rasteiro e por fora da barreira. Pouco antes do apito final, Leandro Damião também deixou o seu. O centroavante recebeu de Otávio, girou dentro da área e bateu forte.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.