DAMIÃO SALVA UM JOGO RUIM

Os jogadores argentinos são medíocres e os do Brasil, preguiçosos. Consequência: somente a obrigação profissional me manteve acordado para assitir uma “pelada” internacional. Jogo ruim, salvo pela “lambreta” e as duas bolas na trave de Leandro Damião. Se ele ainda tinha que provar alguma coisa para Mano Menezes ou qualquer outro técnico que venha a ser o treinador para 2014, não tem mais. Caso fique de fora de qualquer convocação daqui para frente é caso de internação do treinador com camisa de força e abrir uma CPI no Congresso Nacional.

GRÊMIO: HORA DE EMBALAR

Amanhã contra o Vasco da Gama em São Januário, o Grêmio terá um jogo que servirá de divisor de águas na competição: ou passa a lutar por algo mais alto ou se contenta em ficar na zona “do faz de conta” e se dar por satisfeito em não ser rebaixado. Aos poucos, Celso Roth vai fazendo com que os jogadores tenham disciplina tática, mantendo o time sempre compactado e tirando os os espaços do adversário. É a única forma de tentar enfrentar equipes que possuem uma melhor qualidade técnica. Resumo: jogar mais no erro do adversário e correndo menos riscos. Pode não ser bonito, mas costuma dar resultado. 

BEIRA-RIO X ARENA

Crescem nos bastidores as investidas do Grêmio para que a futura Arena venha a ser escolhida pela FIFA como sede gaúcha da Copa das Confederações e até da Copa do Mundo, no caso do Beira-Rio não ficar pronto para estas competições. A quem interessar possa: a FIFA não trabalha com “Plano B” para estas situações. Se algum estádio não estiver dentro das exigências da entidade no prazo determinado, não haverá subsituição. A cidade simplesmente é descartada do Mundial.

POR FALAR NISSO…

Cabe lembrar que a FIFA queria por que queria apenas oito sub-sedes na Copa do Mundo de 2014, podendo estender para dez. Depois de penosas negociações, aceitou aumentar para doze, atendendo pressões do Governo brasileiro (leia-se Lula) que precisava acariciar um numero maior de governadores e a base aliada, visando as eleições presidenciais do ano passado. Ou seja, tudo o que a FIFA precisa é de um motivo para trabalhar com o número inicial desejado.

HINOS: LEI RIDÍCULA

Sei que vou arrumar confusão, mas não estou nem aí. Não houve quorum na Câmara de Vereadoes de Porto Alegre para votar o dispositivo de lei que revoga a obrigatoriedade de exucução dos hinos nacionais e reio-grandense antes dos jogos de futebol na capital. Esta lei serve apenas para banalizar estes hinos, já que ninguém respeita suas execuções dentro dos estádios. Alguém será mais brasileiro ou gaúcho ouvindo o hino antes de cada jogo? Espero que os nobres edis encontrem um tempinho em suas estafantes agendas para acabar de uma vez com esta bobagem. Executa o hino quem quiser e quando quiser, não por imposição.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.