SELEÇÃO BRASILEIRA

Escapamos na “bacia das almas” contra os russos. Três jogos contra seleções de primeira linha (Inglaterra, Itália e Rússia) e nenhuma vitória. Felipão terá que tirar leite de pedra e ser um pouco mágico para montar um time confiável para a Copa das Confederações. O tempo é curto, o trabalho começou praticamente do zero a partir da substituição de Mano Menezes por Scolari e não temos mais jogadores que desequilibrem quando o conjunto não funciona. Este é o grande problema: desentrosamento de um time extremamente dependente da organização tática por falta de verdadeiros protagonistas. Não vejo luz no final do túnel.
 
 A PROPÓSITO…
 
Com o pouco tempo para Copa das Confederações e também Copa do Mundo, não dá para ficar fazendo experiências eternamente. Experiência em demasia é falta de convicção sobre o material que tem em mãos ou muita convicção de que o que tem não está resolvendo. Está na hora de Felipão decidir logo os onze titulares e sair a jogar sempre com os mesmos para que adquiram um mínimo de entrosamento. É a única forma de mascarar eventuais deficiências individuais.
 
CBF SOB PRESSÃO
 
Jerome Valcke, Secretário Geral da FIFA, confirmou em entrevista ao jornal O GLOBO que a entidade está preocupada e acompanha de perto os ataques do Deputado Romário e da mídia a José Maria Marin. A FIFA trabalha com a hipótese de Marin deixar o COL (Comitê Organizador Local) e ficar apenas na CBF, cuidando da Seleção Brasileira. Depois da renúncia de Ricardo Teixeira, tudo o que a FIFA não precisa é de mais um presidente da CBF renunciando por acusações de irregularidades às vésperas da Copa das Confederações e Copa do Mundo.
 
DEMAGOGIA IRRESPONSÁVEL

O Deputado Fernando Capez, (PSDB-SP), atingiu o cúmulo da falta de noção e demagogia barata. Solicitou a intervenção de Dilma Roussef no sentido de soltar os doze “anjinhos” presos na Bolívia. No documento divulgado para a imprensa ele pede “respeito ao devido processo legal, através de um procedimento célere e justo”. Segue um pedido patético: “…que as autoridades não se omitam diante dos abusos de que são vítimas doze contribuintes brasileiros”. Contribuintes???? Ah, eu espero que o processo seja tão célere quanto no Brasil, assim eles ficam uns cinco anos em cana.

CURTINHAS…
 
* Se o desinteresse pelo Gauchão seguir neste nível, a FGF terá dificuldades para conseguir bons patrocinadores nos próximos anos.
 
* Kaká mais uma ficou longe do que dele se esperava. Hulk e Marcelo surpreenderam positivamente.
 
* Ronaldo Fenômeno é o “Plano B” da FIFA em caso de renúncia de José Maria Marin do Comitê Organizador Local e/ou da CBF.
 
* Governo Federal em pânico com a possibilidade do Itaquerão não ficar pronto para o jogo de abertura da Copa do Mundo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.