Touros da Estância Bela Vista são destaques nas centrais

A Estância Bela Vista tem obtido destacada performance com seus reprodutores Braford em diversas Centrais de Inseminação do Brasil, inclusive com exportação de sêmen dos touros Novato JR, Don Juan e Taragui.

De acordo com Celina Maciel, diretora proprietária da Bela Vista, a qual comanda pessoalmente a empresa no que concerne à produção, as doses de sêmen dos três reprodutores produzidos na Bela Vista estão sendo comercializados pela ABS – Uruguai e ABS-Argentina, o que demonstra o início de um intercâmbio de genética com esses países, chancelando a exportação da qualidade genética brasileira, produzida nos campos de Sant’Ana, para outros criatórios.

Também a Central Cort Genética, localizada no município de Uruguaiana tem na fila de reprodutores Braford diversos touros produzidos pela Bela Vista, sendo que esses animais estão sendo destaques nesta Central, como os Touros Milionário – Lider em 2007, 2008, 2009 em venda de sêmen. Ainda conforme Celina Maciel, esse touro é pai da Grande Campeã Nacional 2011 e o Touro Paysano – Grande Campeão Progenie 2009/2010, Pai da Grande Campeã do Congresso Mundial de Braford realizado em Uruguaiana, sendo que o sêmen deste reprodutor está sendo exportado para outros países, como Colômbia, Bolívia e Paraguai.

A Bela Vista é a cabanha de Braford com maior número de touros em Centrais de Inseminação do Brasil, no total são 14 touros Braford da sua origem, com sêmen disponibilizado a criatórios brasileiros e do Mercosul.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.