Hoje tem Bela Vista & Convidados na Expofeira

Touros que constituem alguns dos lotes da oferta desta terça-feira

A 73a Expofeira de Livramento, após as atividades festivas e, na noite de ontem, com o remate Paipasso Red – Angus e Brangus, tem continuidade em suas atividades comerciais com a entrada em pista de produtos de uma das mais tradicionais cabanhas de Hereford e Braford.

 

Berço de qualidade em Hereford e Braford, a Cabanha Bela Vista realizará ao cair da tarde desta terça-feira, 18, a 47a edição de seu remate de produção, apresentando uma oferta de 50 fêmeas Braford e 80 touros Polled Hereford e Braford, sob o martelo de Cambará Remates e tendo como leiloeiro Marcelo Silva.

Cabanha com maior número de touros Braford disponibilizados para Centrais de Inseminação brasileiras evoca o lema genética de resultados.

Atualmente, por exemplo, conforme Celina Maciel, são 14 animais da mais comprovada excelência genética, que têm seu sêmen disponibilizado a criatórios brasileiros e de outros países do Mercosul, cujo foco é melhorar a qualidade genética de seus plantéis.

Um outro elemento considerado muito importante é que os touros com preços recordes nas temporadas 2007, 2009 e 2010 são da genética Bela Vista – Don Juan, Porteño e Taragui

Durante a Expointer, em Esteio, no parque Assis Brasil, a cabanha santanense, apresentando touros Braford rústicos, chancelou sua performance enquanto criatório de qualidade, conquistando a premiação máxima nesta mostra, após uma disputa acirrada em várias categorias, competindo com os mais destacados criatórios de Braford do Brasil, obteve os prêmios de Trio Campeão Dois anos Menor, Trio Reservado Campeão 3 anos, Melhor touro 3 anos, Trio Campeão 2 anos, Melhor touro 2 anos, para finalmente obter os Prêmios Máximos nesta competição com a conquista do Trio Grande Campeão Braford e o Melhor touro Braford da Exposição, com o touro de 2 anos Tat 1718 (Chefão), um animal que aos 24 meses pesou 850 quilos. Tradicionalmente, a Bela Vista é detentora dos melhores resultados da Expofeira santanense de primavera, tendência que deverá se repertir neste 18 de outubro, em função da oferta.

Higino Ilgenfritz e Celina Maciel, proprietária da Bela Vista

Para a tarde-noite de hoje, Celina Maciel, diretora proprietária da Bela Vista ressalta, entre outros, alguns destaques, como Calypso, Capitão, Chefão, Combatente e Charrúa, touros de alta performance e eficiência genética.

 

Touros com seguro de vida, disponibilidade de financiamentos via Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi, trata-se de uma excelente oportunidade de fazer aquisições de reprodutores neste remate chancelado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Os animais que constituem a oferta já estão nas mangueiras do parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho e podem ser avaliados pelos potenciais compradores e interessados ao longo desta terça-feira.

O catálogo virtual está disponível no endereço eletrônico da cabanha www.estanciabelavista.com.

 

Hoje  na expofeira

18 de Outubro
Terça-feira10h –
Palestra e Discussão Sobre Contratos Agrários
Palestrante: Dr. Belmiro Krieger
Local: Movimento Nativo Coxilha de Santana
Mobilizador: Alunos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp)
15h – Abertura da Pista de Trânsito Educativo p/crianças de 3 a 10 anos
17h – 47º Remate Bela Vista e ConvidadosLocal: Pista de Remates do parque da Rural

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.