Estância Bela Vista conquista Grande Campeonato em Esteio

BELA VISTA

A Estância Bela Vista, tradicional criatório das raças Hereford e Braford de Sant’Ana do Livramento, teve uma atuação destacada na Expointer 2011, competindo com touros Braford rústicos e conquistando a premiação máxima nesta mostra, após uma disputa acirrada em várias categorias. O criatório santanense, mais uma vez, deixa sua marca no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, competindo com os mais destacados criatórios de Braford do Brasil.

Segundo Melhor Touro Braford Rústico -Expointer 2011 - Tatuagem BV 1588 - Caudilho

Ao fim dos julgamentos, a Bela Vista obteve os prêmios de Trio Campeão Dois anos Menor, Trio Reservado Campeão 3 anos, Melhor touro 3 anos, Trio Campeão 2 anos, Melhor touro 2 anos, para finalmente obter os Premios Máximos nesta competição com a conquista do Trio Grande Campeão Braford e o Melhor touro Braford da Exposição, com o touro de 2 anos Tat 1718 (Chefão), um animal que aos 24 meses pesou 850 quilos.

 

A proprietária da Estância Bela Vista, Celina Maciel, em contato com a reportagem, manifestou a satisfação pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela empresa com animais rústicos de qualidade genética. Satisfeita, prepara-se para retornar a Sant’Ana do Livramento e dar continuidade aos preparativos para o tradicional remate que realiza durante a Expofeira de Livramento.

Após a definição dos Grandes Campeões nas palavras do jurado, Aldo Tavares dos Santos, foi expressado o alto nível da competição. Santos confirmou que procurou premiar animais que se destacassem por terem excelente massa muscular, aliados à boa estrutura óssea, com ótimos perímetros escrotais e um excelente padrão racial. O jurado foi enfático ao afirmar que o melhor touro Braford da exposição, o animal tatuagem 1718 é, sem dúvidas, um animal de grande destaque dentro da raça Braford .

Nas palavras da proprietária da Bela Vista está a expressão da satisfação pelas conquistas:

“Estes prêmios recebidos nos dão imensa alegria, pois coroam um trabalho de tantos anos de dedicação e investimento no melhoramento dos nossos planteis, essas premiações ratificam que estamos no caminho certo”.

Higino Ilgenfritz e Celina Maciel, da Estância Bela Vista

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.