Uergs campus Sant’Ana do Livramento apoia e promove curso Internacional sobre sistemas agrários no município de Jaguari

O curso é dirigido a professores, pesquisadores, técnicos e analistas representantes das instituições envolvidas

Participantes do Curso de Análise – Diagnóstico de Sistemas Agrários

A Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, campus Sant’Ana do Livramento, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha – Campus Jaguari, Embrapa/Clima Temperado, a UFFS – Cerro Largo e a Prefeitura Municipal de Jaguari, apoia um curso de âmbito internacional, denominado “Curso de Análise – Diagnóstico de Sistemas Agrários”.

O evento acontece no I. F. Farroupilha – Campus Jaguari, no período de 18 a 28 de março, e conta com a presença de Fernando Guaragna, reitor da Uergs.

O objetivo do curso é aplicar técnicas de análise e planejamento da agricultura, de forma que se estabeleçam linhas estratégicas de desenvolvimento, a partir da hierarquização dos principais problemas da agricultura local, da identificação dos tipos de agricultores, dos sistemas de produção e de alternativas de produção potencialmente importantes, a serem considerados na definição de ações de desenvolvimento local, incluindo-se dentre estas, projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Dr. Marc Dufumier, professor da Cátedra de Agricultura Comparada da França, na abertura do curso internacional

O “Curso de Análise – Diagnóstico de Sistemas Agrários” conta com a presença do Dr. Marc Dufumier, professor da Cátedra de Agricultura Comparada da França, e também do professor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Dr. Benedito Silva Neto. O curso é dirigido a professores, pesquisadores, técnicos e analistas representantes das instituições envolvidas.

“A finalidade do evento é fornecer um referencial teórico e metodológico para a análise e diagnóstico de sistemas agrários, a fim de que os participantes se tornem capazes de elaborar propostas de estratégias de desenvolvimento, a partir de uma compreensão sistêmica e aprofundada da dinâmica local da agricultura”, avalia Anor Aluízio Menine Guedes, coordenador geral da Uergs – Campus Sant’Ana do Livramento.

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.