Acadêmicos de curso de Agronomia começam a escrever história em Livramento

Alunos terão aula magna na próxima semana, dia 3 de maio, com o atual Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas

A Instituição tem como objetivo ”ministrar o ensino de graduação, de pós-graduação e de formação tecnológica; oferecer cursos presenciais e não presenciais; promover cursos de extensão universitária; fornecer assessoria científica e tecnológica e desenvolver a pesquisa, as ciências, as letras e as artes, enfatizando os aspectos ligados à formação humanística e à inovação, à transferência e à oferta de tecnologia, visando ao desenvolvimento regional sustentável, o aproveitamento de vocações e de estruturas culturais e produtivas locais”. A Uergs está estrategicamente localizada em 23 municípios gaúchos, que são: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Litoral Norte (Osório), Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Tapes, Três Passos, Sant’Ana do Livramento e Vacaria. A unidade de Sant’Ana do Livramento foi criada há dez anos e está localizada na região VI, onde possui 139 alunos, 7 professores, 5 funcionários. Além disso, tem como coordenador o Professor Anor Aluizio Menine Guedes, e apresenta três cursos: Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria e Bacharelado em Agronomia. 

Futuros Engenheiros Agrônomos 

O curso Bacharelado em Agronomia na UERGS foi criado em 2013, e tem como objetivo formar profissionais voltados à atividade de agronomia, com foco na realidade histórica e estrutural da agricultura familiar, segmento fundamental do setor primário brasileiro, e nos princípios ecológicos de produção agropecuária. Os Engenheiros Agrônomos formados pela UERGS terão capacidade de conhecer e compreender o contexto social, econômico, ambiental e político e intervir neste contexto e solucionar problemas, na busca de sustentabilidade e qualidade de vida coletiva, também entender os diferentes sistemas de produção agropecuária e suas inter-relações, bem como as diferentes realidades rurais, buscando alternativas para o aumento da produção agrícola. Assim, perceber e enfatizar a importância da cooperação entre os agricultores, na busca do desenvolvimento regional, e identificar as potencialidades produtivas regionais, de forma a pensar, elaborar e executar projetos nos diferentes segmentos das ciências agrárias, atuando ativamente na busca do desenvolvimento rural sustentável, saber trabalhar em equipe, exercendo plenamente a cidadania, respeitando as diferenças profissionais, sociais, étnicas e culturais e identificando as potencialidades individuais do ser humano. O curso tem duração de 10 semestres, totalizando em 4020 horas com mais 268 horas adicionais na formação acadêmica.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.