Supermercados reforçam estoques para o feriado de Sexta-Feira Santa

Tradição de consumir produtos como peixe e vinho aquecem a economia nesse período do ano

A menos de uma semana do feriado de Sexta-Feira Santa (29), estabelecimentos comerciais de Sant’Ana do Livramento já reservaram um espaço amplo e com produtos que tradicionalmente são consumidos nesta época do ano, como, por exemplo, bacalhau, sardinha, cação, vinhos, enlatados, entre outros.

O apelo comercial acaba sendo tão forte, que os supermercadistas chegam a decorar os espaços com barcos ou extensas gôndolas, com os enlatados organizados.

Segundo alguns clientes, entre os produtos mais procurados estão o cação, a sardinha, o bacalhau, os enlatados e os vinhos. Durante a reportagem, foi constatado que o quilo do peixe fresco está custando, em média, de R$20,00 a R$40,00. 

Gerentes

Paulo Fagundes, gerente do Supermercado 300.

Conforme os gerentes entrevistados, a expectativa é de que as vendas deste ano superem as do ano passado. ‘’A nossa intenção é que as vendas superem as do ano anterior. Oferecemos toda linha de peixes, enlatados e vinhos, porque a data proporciona isso’’, afirmou Paulo Fagundes, gerente do Supermercado 300.

 

 

 

 

Camilo Leonel, gerente do Righi da Treze de Maio

Outra preocupação verificada na rede de supermercados é com relação ao estoque e procedência dos produtos. ‘’Temos variedades de peixes, bastante em estoque, e são de boa qualidade’’, disse Camilo Leonel, gerente do Righi da Treze de Maio, o qual também destacou que, entre a preferência dos clientes, está o cação e o noruega, sendo os mais procurados. 

 

 

Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa, de origem católica, que celebra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no domingo de Ramos, que lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina com a Sua ressurreição, que ocorre no domingo de páscoa.

Segundo religiosos, comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição Cristã e está ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como de devoção típica do tempo de Quaresma.  

 

 

 

 

 ‘’Costumo comer bacalhau e arroz com pêssego. Ainda cultuo as tradições de comer só peixes e derivados’’
Nadir Maciel, 76 anos, aposentada.

 

 

 

‘’Como sardinha, porque não dá para comprar bacalhau, pois está muito caro. Não como nada de carne vermelha, por respeito à data’’ 
Sônia Ferreira Kuppes, 69 anos, aposentada.

 

 

 

‘’Como bacalhau ou sardinha. Ainda mantenho as tradições’’
Regina Alves, 48 anos, doméstica.

 

 

 

’’Como apenas peixe, principalmente sardinha. Sigo sempre as tradições’’
 Maria Garcia, 63 anos, doméstica.

 

 

..

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.