Educação fiscal para os alunos do 3º ano fundamental

Alunos tiveram aulas práticas e criaram um mini supermercado para debater economia e desperdício 

Alunos e professores durante visita ao supermercado

Após os alunos conhecerem sobre a moeda brasileira, o real, a turma do 3º ano da Professora Rose Meire Chaves Pereira da Escola Flores da Cunha realizaram atividades num supermercado, vendo preços, a não desperdiçar alimentos, atividades que funcionaram como complemento da educação de casa e tarefa escolar.

O objetivo da aula é converter os alunos em cidadãos conscientes no mundo globalizado. Os alunos realizaram em sala de aula um mercadinho onde puderam fazer vendas, dar troco, comparar preços e outras atividades.

Depois das atividades em sala de aula, os alunos foram para o mundo real onde vivenciaram tudo o que aprenderam e tiveram a oportunidade de fazer compras de verdade, passar no caixa, solicitar a nota fiscal e comparar os preços e mercadorias com o custo-benefício. Segundo a professora, trabalhar a cidadania dos alunos e torná-los pequenos consumidores conscientes foram os objetivos. O resultado final da aprendizagem será a Feira Anual de trabalhos da Escola, marcada para o mês de outubro.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.