Alunos do Prosepa passam a integrar o Pelotão Juvenil da Brigada Militar

Anúncio da fusão dos programas foi realizado ontem, durante cerimônia realizada no 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon

A Brigada Militar realizou, ontem à tarde, uma solenidade no auditório do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon, em homenagem aos apoiadores do Prosepa-Programa Social Educativo de Profissionalização ao Adolescente da BM, com a presença de convidados, autoridades locais, comandante regional de Polícia Ostensiva da Fronteira-Oeste, coronel Fuchs; comando do 3º Cia Ambiental, representado pelo sargento Martinez; e comandante do 10º CRB-Comando Regional de Bombeiros, representado pelo tenente Zenin. 

Prosepa/Pelotão Juvenil

Durante o evento, o major Marcelo Gayer Barbosa, representando o comandante do 2º RPMon, anunciou a migração do grupamento do Prosepa para o Pelotão Juvenil, salientando que esta é uma estratégia para manter as atividades das 25 crianças assistidas em Livramento. “Vamos continuar trabalhando nestes projetos sociais e contando com a presteza e dedicação da equipe, coordenada pelo sargento Garim. Queremos agradecer, ainda, aos colaboradores, que acreditaram neste trabalho que a Brigada Militar vem realizando e nestes jovens, para que eles pudessem ter uma pequena formação, proporcionando um rumo até mesmo diferente na vida deles. Mais uma vez, Sant’Ana do Livramento será palco de um projeto piloto. Dadas as dificuldades de continuar com as atividades do Prosepa, e diante dos novos rumos que a Brigada Militar vem tomado, não iremos poder tocar adiante este programa em particular, mas graças às mentes brilhantes de nossa equipe, este grupamento de crianças passará a integrar o primeiro Pelotão Juvenil, que nada mais é que a continuação deste aprendizado. Ou seja, os alunos do Pelotão Mirim também passarão, depois, a integrar o Pelotão Juvenil, que ora está sendo formado”, explicou Gayer. 

Prosepa

Atualmente, o Programa social e Educativo de Profissionalização ao Adolescente da Brigada Militar conta com 15 meninos e 10 meninas, entre 13 e 17 anos, com o acompanhamento de um coordenador, major Marcelo Gayer Barbosa, e os monitores, sargento Silvio César Wunsch Garim e a soldado Marissa Fontoura Duarte Veloso. Conforme dados disponibilizados durante o cerimonial de ontem, já passaram pelo programa 250 adolescentes e 50 alunos, que foram absorvidos pelo mercado de trabalho. “Hoje, peço um agradecimento especial aos nossos apoiadores. Quando entramos, na porta, já reconhecemos todos eles pela permanência no projeto, que conseguiu ser mantido justamente por este apoio. A marca Prosepa vai mudar, porque antes era profissionalizante (quando tinha a Brigada Mecânica e Marcenaria, além do apoio do Senai), mas atualmente a Brigada Militar não dispõe deste recursos ou cursos. Então, por isso estamos criando o Pelotão Juvenil, que dará continuidade a esta ação social. Quero pedir ao comando, aos apoiadores, aos familiares e aos alunos para que continuem com este programa”, destacou Garim. 

Colaboradores
Foram homenageados, com mimos em reconhecimento ao apoio dado ao Prosepa, as seguintes pessoas e empresas: Urcamp, representada pela professora Lilian; Livraria do Estudante, na pessoa do proprietário Neri Trindade; Conab/Cooperforte, na pessoa de Everton Silva; Jornal A Plateia, na pessoa do diretor Antonio Badra; Cultural Santanense, na pessoa da diretoral Edélzia França e professora Carmem Sanchez; CFC Dirigir, na pessoa de Eric Alves; Laboratório Dr. Pio, na pessoa da diretora Adriana Simões Pires; Clube Cruzeiro do Sul, na pessoa do presidente Ismael Azambuja Rocha, Supermercados Righi, na pessoa do diretor José Righi, e Salão de Beleza Simoni’s Coiffeur, na pessoa da proprietária Simone Garim. Também receberam uma homenagem em especial, o juiz Gildo Adagir Meneghello Júnior; Adilson Valente, inspetor-chefe da Receita Federal; e o coronel Sérgio Levy.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.