DUPLA GRE-NAL

Acontece aquilo que previ no início do Gauchão. A chance dos times pequenos era o primeiro turno. Estes clubes começaram a trabalhar em outubro ou novembro, com pré-temporada longa e tempo suficiente para contratar e organizar suas equipes. Já a dupla Gre-Nal entra o ano com quinze ou vinte dias de treinamento. Passados dois meses, com tempo para entrosamento a diferença técnica se acentua e os grandes só perdem pontos quando jogam com times mistos ou reservas. Agora os pequenos têm que torcer pelo Grêmio na Libertadores e pelo Inter na Copa do Brasil. Estes ficariam sobrecarregados e teriam que se dividir em duas competições, lançando mão de reservas em alguns jogos.

ARENA: INCOMPETÊNCIA OCEÂNICA

Ter problemas na inauguração de um estádio é normal. No segundo, terceiro ou quarto jogo, também. Agora, ter problemas graves três meses depois da inauguração, é de uma incompetência absurda e inadmissível. A OAS não sabe absolutamente nada de administração de estádio de futebol. Empreiteira entende é de construir estádio. Todavia, também é verdade que se o caos está instalado na administração da ARENA, deve-se à direção anterior do Grêmio e ao Conselho Deliberativo do clube que aprovaram um contrato totalmente lesivo aos interesses do Grêmio.

A PROPÓSITO…

Nada justifica um torcedor levar duas horas para entrar num estádio de futebol, independentemente se é velho, novo, grande ou pequeno. Falta de respeito e de consideração. Milhares conseguiram entrar apenas no intervalo do jogo. E pagaram ingresso completo. Mas como? Ingresso cheio para meio-jogo? E o PROCON? E o Ministério Público? Vou mais longe: isto já á assunto para a Delegacia de Defraudações. Artigo 171. Estes irresponsáveis irão afastar o torcedor dos estádios. É mais barato e muito menos trabalhoso sentar numa confortável poltrona, pegar o controle remoto e assistir o jogo com a família.

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

A União Européia de Futebol (UEFA) sorteou as quartas-de-final da competição mais rica do planeta: a Liga dos Campeões. Claro que em função do horário (16:45 aqui no Brasil) muita gente não conseguirá assistir integralmente os jogos. Resta buscar as infalíveis repetições que são transmitidas à noite. Para aqueles que gostam de bom futebol, estádios lotados, gramados impecáveis e torcida civilizada, é um prato insubstituível. Chega a dar inveja. No tópico abaixo segue o cardápio e bom proveito a todos.

CALENDÁRIOS DOS JOGOS

Barcelona x Paris Saint Germain – 2 de abril na França e 10 de abril na Espanha
Juventus x Bayern de Munique – 2 de abril na Alemanha e 10 de abril na Itália
Galatasaray x Real Madrid – 3 de abril na Espanha e 9 de abril na Turquia
Borussia Dortmund x Málaga – 3 de abril na Espanha e 9 de abril na Alemanha

Palpite: Classificam-se para as semifinais Barcelona, Bayern de Munque, Real Madrid e Borussia Dortmund.

CURTINHAS…

* O Grêmio se desfez do Olímpico, deve à OAS pela construção da Arena e ainda paga aluguel. Com a palavra Paulo Odone.

* Se construir estádio de futebol fosse um bom negócio, todos os clubes já tinham levantado o seu com recursos próprios.

* Para piorar: a folha de pagamento do Grêmio bateu em R$ 11 milhões/mês. Nem o Corinthians, campeão do mundo, gasta tanto.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.