INTER É FAVORITO

O torcedor do São Luiz não vai gostar, mas comentarista não pode ficar em cima do muro. O que não quer dizer que o time de Ijuí esteja proibido de ser campeão da Taça Piratini. Pelo contrário. Joga em casa, num estádio acanhado e pressão do torcedor, além de ter no comando um dos melhores treinadores (senão o melhor) do Gauchão até o presente momento. Mais: em jogo único qualquer favoritismo deve ser relativizado. Mas a realidade que antecede o jogo é esta: Inter entra em campo favorito e o São Luiz como franco atirador. Se as duas equipes jogarem o que vêm apresentando, será uma grande decisão.

GRÊMIO VENCE COM AUTORIDADE

A atuação só não foi empolgante porque o adversário (Caracas) é fraco. Verdade que já havia jogado muito bem contra o Fluminense lá no Engenhão, o que levou o torcedor a precipitadamente falar em título. Não existe ninguém sobrando hoje na América do Sul e a Libertadores começa mesmo a partir das oitavas-de-final. Em primeiro lugar porque classificam os melhores (raramente acontece “zebra” nesta fase) e em segundo porque no mata-mata eventuais desníveis são compensados pelo aleatório de apenas dois jogos.

INTER É FAVORITO

Penso que o empate entre Fluminense e Huachipato não foi o resultado ideal para o Grêmio. Se o time de Abel Braga tivesse vencido, assumiria a liderança, mas despacharia os chilenos. A diferença do Grêmio para o Huachipato é de dois pontos e o jogo entre ambos é na última rodada, lá no Chile. Este perde-e-ganha faz como que a previsão inicial de 10 pontos para classificação, caia para nove. Resumo: uma vitória nos próximos três jogos e o Grêmio estará matematicamente classificado.

SELEÇÃO BRASILEIRA

A lista de Felipão não possui grandes surpresas e qualquer técnico que assumisse também não apresentaria nada de novo. Pode-se discutir Marcelo e Kaká que são reservas no Real Madrid, assim com o Diego Costa (Atlético de Madrid), desconhecido no Brasil ou Júlio César que atua no lanterna do Campeonato Inglês (Queen Park Ranger). A verdade é que a safra não é boa e está difícil encontrar protagonistas, ou seja, aqueles que chamam a responsabilidade na hora da adversidade. E não se ganha Copa do Mundo apenas com bons coadjuvantes.

BARCELONA EM CRISE?

Duas derrotas para o Real Madrid (Copa do Rei e Campeonato Espanhol) somadas ao risco de eliminação na Champions League (perdeu o jogo de ida para o Milan por 2 x 0) já provocam um certo barulho entre os invejosos. Falam em crise. Esquecem que time algum consegue manter-se no topo eternamente. Oscilações são naturais. O sucesso do Barcelona passa por um maravilhoso CT, estrutura invejável e um grande profissionalismo no futebol e na área administrativa. É uma fórmula de sucesso que pode sofrer abalos eventuais, mas que a médio e longo prazo sempre dará certo.

MARGINAIS SEGUEM MANDANDO

* Como eu escrevi, a CONMEBOL abriu as perninhas e o Corinthians voltará a jogar em casa com portões abertos ao público. Gandaia total.

* Delinqüentes depredaram dezenas de cadeiras da Arena em protesto pelo fechamento do espaço antes destinado à Geral.

* Integrantes da Mancha Verde agrediram jogadores do Palmeiras na sala de embarque do aeroporto de Buenos Aires.

* Menor que afirmou ter disparado o sinalizador que matou o jovem boliviano ganhou Bolsa de Estudos para cursar a Faculdade em São Paulo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.