Vereador sugerirá lei para findar o “pinga-pinga”

O vereador Danúbio Barcellos (PP) recebeu, entre as várias demandas diárias, uma que deverá virar objeto de legislação. Trata-se das águas que saem das tubulações de equipamentos de ar condicionado posicionados em prédios no centro da cidade, os quais fazem cair água sobre as marquises (ou diretamente sobre as calçadas). “O problema não é a marquise, ela só acumula água do ‘pinga-pinga’ e depois despeja na rua. As pessoas trafegam por essas calçadas, passando diariamente por baixo das marquises ou diretamente debaixo de aparelhos. Com o pó acumulado, devido à não existência de tubulações que impeçam essa água seja despejada pelos equipamentos, forma-se uma composição que, a qualquer momento, cai sobre quem está passando” – refere o legislador. Destaca que muitos cidadãos reclamam que estão se dirigindo para os locais de trabalho, para eventos, quanto, repentinamente, viram alvo dos pingos, molhando e sujando suas roupas.

“As brigas causadas pelo pinga-pinga dos aparelhos de ar condicionado não são incomuns” – diz. “É normal que o condicionador pingue, pois a água que cai é produzida no processo de resfriamento do ar. Essa água pode ser captada por mangueiras, desde que o proprietário não deixe o líquido acumular. Em algumas cidades, há leis municipais que obrigam todos os ocupantes de prédios, seja residenciais ou comerciais, a instalar mangueiras nas saídas desses aparelhos, para evitar o pinga-pinga nas pessoas.

“Com um tubo plástico, é possível evitar o pingamento em áreas não apropriadas. A instalação desse dispositivo nos aparelhos evita que a água caia nas calçadas ou em apartamentos vizinhos. Pode parecer simplório e passa despercebido, mas é um problema do cotidiano” – concluiu o legislador progressista.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.