Legislador ressalta tema de curso na capital gaúcha

Vereadores Galo Del Fabro, Nilo Pintos, Danubio Barcellos e os ex-prefeitos Elifas Simas e Wainer Machado, na reunião

O vereador Danúbio Barcellos (PP), retornou de Porto Alegre, no fim de semana, após ter participado, semana passada, de um curso técnico legislativo destinado aos presidentes, vereadores, diretores, assessores e técnicos dos legislativos do Rio Grande do Sul. A capacitação, que contou com expressivo número de vereadores santanenses, foi ministrada pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul-Uvergs, na cidade de Porto Alegre, inclusive com um dia inteiro de desenvolvimento no plenário da Assembleia Legisaltiva.

Barcellos considerou positiva a experiência, salientando que o foco era trabalhar a integração que precisa haver entre os detentores de mandatos e as comunidades onde atuam, independente de terem ali, naquele setor da comunidade, votos. “Um vereador tem que ter sua base eleitoral, sim, mas quando eleito, ele é vereador de toda uma população, portanto, não deve ficar restrito a este ou aquele tema, a esta ou aquela região da cidade. Foi um ponto importante ressaltado pelos facilitadores que ministraram o curso” – disse.

Barcellos também fez menção à participação ativa dos pares, Maurício Gallo Del Fabro (PSDB), Carlos Nilo Pintos (PP), Jason Flores (PMDB), Maria Helena (PDT), Germano Cabrera Mendes (PTB), Gilbert Gisler (PDT), Hélio Bênia (PSB), o então prefeito em exercício Edu Olivera, o Secretário do Planejamento, Fábio Peres, dois ex-prefeitos de Sant’Ana do Livramento, Elifas Simas e Wainer Machado, o Deputado Ciro Simoni (PDT) e José Hermeto Hoffmann do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. Em uma reunião com o secretário Mauro Knijinick, do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, eles tentaram reverter a saída dos engarrafamentos da Almadén e da Nova Aliança de Livramento, indo, respectivamente para Bento Gonçalves e Flores da Cunha.

“Participamos desse encontro com a finalidade de dar a colaboração legislativa ante a necessidade de que Livramento reveja sua posição em relação a indústrias de grande porte, até mesmo diante das alegações de distância das mesmas” – pontua.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.