Legislador quer o cumprimento da Lei de Acessibilidade Universal

Ontem, na Câmara: vereador Carlos Nilo, na tribuna, manifesta foco na acessibilidade

“A acessibilidade universal é nossa luta constante”. Com essa frase, o vereador Carlos Nilo Pintos (PP) comemorou a aprovação de uma de suas propostas: o projeto que cria a Comissão de Acessibilidade. O parlamentar foi eleito para presidir essa comissão, tendo sido empossado ontem.

Ele lembrou as palavras que usou quando foi escolhido para presidir a Comissão Permanente de Acessibilidade, realizando críticas veementes à falta de investimento da Prefeitura Municipal no que tange ao tema, na sua frota de veículos.

“Recebi uma carta de uma pessoa deficiente, cadeirante; que encontrou enorme dificuldade ao embarcar no micro-ônibus da Secretaria de Saúde do Município, onde não apenas falta acessibilidade, mas, também, representa enormes dificuldades de utilização por parte dos cadeirantes” – assinalou o vereador.

Segundo o parlamentar, o veículo possui uma porta estreita dificultando sobremaneira seu deslocamento. “O mais grave é que, em virtude da falta de acessibilidade, o jovem cadeirante teve que ser carregado no colo pela sua mãe que, para agravar o quadro, apertou os dedos na porta do veículo” – acusa.

Nilo Pintos recorda que se trata de um jovem de 16 anos, cuja mãe já está sofrendo com problemas na coluna, pelo esforço praticado para levar o filho no colo. “O Governo que deveria fiscalizar, sequer cumpre com o que determina a Lei” – concluiu Carlos Nilo, apelando aos seus pares e, principalmente, aos vereadores da situação para que pressionem o Executivo a cumprir a Lei da Acessibilidade Universal.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.