Progressista trabalha em proposta de política pública para autistas

Carlos Nilo Pintos: proposta de política pública para autismo

O vereador Carlos Nilo Pintos (PP) vem trabalhando na estrutura de um projeto para Políticas Públicas para o Autismo, envolvendo uma Linha de Cuidado na Atenção Integral às Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e suas famílias, pelo Serviço Único de Saúde (SUS). Em contato com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), o vereador solicitou apoio na confecção de uma cartilha, elaborada em seu gabinete. Encaminhado ao deputado Adilson Troca (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da AL, que imediatamente aderiu o Projeto, autorizando a confecção da Cartilha, que está sendo impressa e estará pronta na próxima semana.

A cartilha servirá de apoio ao trabalho de elaboração do projeto, pois deverá conter informações embasadas na Lei do Autismo nº 12.764, informando locais para obter informações sobre a doença em Sant’Ana do Livramento, de acordo com a proposta do vereador Carlos Nilo. “Entendo como necessária a atenção e a participação de todos os envolvidos, para que a implantação nos serviços atenda aos princípios preconizados. Também queremos destacar a necessidade de investir em trabalhos com os familiares, para desmistificar equívocos que foram construídos ao longo dos anos, com críticas infundadas aos trabalhos da psicanálise, sobretudo abrindo espaços para a escuta de seus sofrimentos, suas experiências e participações”, concluiu Nilo. Uma audiência pública será realizada para debater o assunto com a comunidade, segundo propôs o progressista.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.