São Luiz x Internacional

Foram duas equipes que chegaram com todos os méritos à decisão da Taça Piratini. O Inter levou a competição a sério desde o início, e a vitória foi justa mesmo considerando dois erros graves de arbitragem que prejudicaram o Esportivo. Já o São Luiz “acertou na mosca” ao contratar o treinador Paulo Porto. Não consigo entender como este técnico inicia a temporada desempregado aqui no Rio Grande do Sul, como tem acontecido nos últimos anos. Sempre que é chamado, faz trabalhos excelentes em todos os clubes que o contratam. Se a questão é salarial, está mais do que comprovado que o barato sai caro.

GRÊMIO X CARACAS
Hoje não tem desculpa. É jogo decisivo. O adversário é fraco e o gramado não está maravilhoso, mas melhorou consideravelmente desde a partida contra o Huachipato. Vale lembrar que o Grêmio terá que jogar em Caracas, onde o gramado é pouca coisa melhor que o de um potreiro. E é igual para os dois times. Caso não vença o time venezuelano, a equipe de Luxemburgo decidirá a classificação contra Huachipato e Caracas fora de casa. Sem contar que não existe a mínima garantia de que o time repetirá na Arena contra o Fluminense, a atuação de gala do Rio de Janeiro. Em Libertadores qualquer descuido é fatal.

BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO
Esta frase, atribuída ao ex-presidente francês Charles De Gaulle, fica cada vez mais comprovada com o passar dos anos. A liminar que permitiu a quatro torcedores corintianos assistirem o jogo contra o Milionários, desmoraliza a punição esportiva, desrespeita a família do torcedor assassinado e incentiva atos criminosos dentro dos estádios. É certo que milhares de ações irão despencar no colo da justiça paulista para os próximos jogos e é mais certo ainda que sempre haverá um juiz de plantão disposto a rasgar o bom senso. Decisão judicial se cumpre, é verdade, mas se critica quando for o caso.

A PROPÓSITO…
Escrevi que a Confederação Sul-Americana de Futebol possui um histórico de omissão, covarida e pusilanimidade em julgamentos disciplinares. A punição ao Corinthians, por isso mesmo surpreendeu positivamente, mas parece que tudo está voltando ao que era. Gandaia completa. A entidade quer resolver o mais rápido possível este caso e a tendência é o Corinthians ficar sem torcedores apenas quando atuar fora de São Paulo. Resumo: nas partidas do Pacaembu podem jogar sinalizadores, espancar ou metralhar torcedores adversários que não tem problema nenhum.

CURTINHAS…
* Se Dunga sabia que seria expulso pela arbitragem, porque não avisou antes do jogo? Reclamando depois da expulsão parece oportunismo.
* Se Dunga diz que está sendo perseguido, porque reclama reiteradamente e de forma acintosa durante a partida? Se ficar quieto, não acontece nada.
* Marcelo Moreno recebe R$ 400 mil por mês para ficar no come-e-dorme. É assim que se administra futebol no Brasil. Os clubes que se danem.
* Forlán começa a recuperar seu futebol. O desconto que deve ser dado é que os adversários são bem inferiores aos do Campeonato Nacional.
* Não custa lembrar: faz tempo que o Gauchão não serve de parâmetro para grandes avaliações sobre o futebol da dupla GRE-NAL. O Brasileirão é a prova disso.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.