Assentado é golpeado no pescoço com facão, durante briga ao lado da Câmara

Otacílio Médici Almeida, de 47 anos, continuava internado na UTI da Santa Casa e o acusado foragido

As lesões corporais ocorreram ao lado da Câmara de Veradores, pela rua Vasco Alves, onde ficaram várias marcas de sangue espelhadas pelo chão

Continua em estado grave, internado na UTI da Santa Casa de Livramento, o assentado Otacílio Médici Almeida, de 47 anos, vítima de uma tentativa de homicídio, no início da tarde de ontem (27), na esquina da Câmara Municipal de Vereadores.

Almeida foi golpeado com um facão durante uma briga, iniciada em frente a um bar, na rua Senador Salgado Filho, meia quadra da esquina com a rua Vasco Alves, onde ocorreu o fato. Uma testemunha, que acompanhava a vítima, disse que o acusado é morador daquela localidade, e que tudo teria iniciado depois de trocas de ofensas entre o pai do agressor e a vítima. O assentado, cuja alcunha é “Bagé”, mesmo nome da cidade de origem, estava armado com uma faca inoxidável de cozinha, e o agressor, com um facão cabo de plástico, com 35 cm de lâmina.

As facas ficaram no local do crime e foram recolhidas e entregues na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento

A Polícia está apurando o caso, mas segundo as informações colhidas no local, uma dívida com o pai do agressor poderia ter motivado a desavença e as ofensas feitas pela vítima, antes das lesões corporais.

O Pelotão de Operações Especiais-POE da Brigada Militar foi acionado por volta das 14h13min., através do plantão da Santa Casa, mas o crime possivelmente tenha ocorrido às 14h. No local, ainda foi possível apreender as armas utilizadas pelos envolvidos, que foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Segundo o relato dos profissionais de saúde, Otacílio Médici Almeida chegou caminhando ao Pronto-Atendimento Médico, com a ajuda do seu amigo, que testemunhou os fatos. A Polícia também recebeu informações de que o assentado teria desarmado o agressor, depois que recebeu o golpe na altura do pescoço, que atingiu uma artéria. O local da briga ficou com muito sangue, bem como o caminho até o hospital.

Otacílio Médici Almeida, após ter passado por uma cirurgia, ainda continuava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Casa

Alguns minutos depois do ocorrido, a Brigada Militar já tinha informações do nome do principal suspeito, o qual foi reconhecido, por foto, pela principal testemunha. O nome do agressor, que está foragido, porém, não foi informado, mas sabe-se que ele reside nas proximidades e que possui 20 anos.

Também na DPPA ficou confirmado que a vítima já possuía antecedentes policiais, por envolvimentos em furto, roubo, arrombamento e estelionato.

Conforme o último boletim médico da UTI, divulgado às 20h de ontem, o assentado Otacílio Médici Almeida, após ter passado por uma cirurgia, ainda continuava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Casa.

 

 

 

 

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.