GVT amplia serviços

A GVT está pronta para entrar na disputa pelo mercado brasileiro de TV paga. O presidente da operadora, controlada pelo grupo francês Vivendi, Amos Genish, informa que o serviço será lançado este mês e que a oferta estará disponível comercialmente em outubro em todas as cidades onde a tele está presente. “Vamos oferecer no Brasil a primeira TV por assinatura baseada em IPTV e DTH [Direct to Home]“, anunciou Genish durante a Futurecom 2011, evento que começou na segunda-feira no Expo Transamérica, em São Paulo. Segundo o presidente da GVT, o serviço será lançado em setembro em 16 cidades e a partir de outubro estará disponível para venda em toda a área de cobertura da operadora. Ele não revelou o preço que será cobrado pela assinatura, apenas garantiu que o consumidor será surpreendido com as novidades que estão sendo preparadas. O modelo que a operadora vai adotar para ofertar o novo serviço é uma solução híbrida de IPTV com uso de satélite para broadcasting de TV e banda larga para serviços interativos. Genish afirmou que a TV paga é uma das principais estratégias da GVT atualmente para expandir a sua operação no Brasil. Tanto que a companhia destinará para essa área investimentos da ordem de 650 milhões de reais até 2012. “A TV paga é o primeiro passo para a casa conectada”, informa o presidente da GVT, dando a entender que a operadora está se preparando para ofertar uma série de serviços para o consumidor monitorar sua residência a distância. A GVT hoje é referência na área de telefonia e banda larga. Pena que não está na nossa cidade. 

Campus Party abre inscrições

Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de São Paulo será o coração pulsante da tecnologia no Brasil. O maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo chega a 2012 oferecendo o que há de mais recente nas áreas da inovação, ciência, cultura e entretenimento digital para tomar conta dos 76 mil m² do Anhembi Parque, a nova casa da Campus Party Brasil. No total, 7 mil campuseiros terão passaporte garantido para curtirem cada segundo, minuto e hora das centenas de atividades previstas para esta edição. Isto sem contar a Zona Expo, um espaço totalmente gratuito e aberto ao público, onde você poderá interagir como em um verdadeiro parque de diversões digital. As inscrições podem ser feitas pelo site www.campus-party.com.br.

Novo Hotmail

A Microsoft promete apresentar um novo Hotmail no mês que vem. O serviço será completamente reformulado, tendo sua interface alterada, e a segurança e o desempenho, aprimorados. “Nós ouvimos e aprendemos. Reconstruímos o Hotmail do zero”, diz o convite enviado a jornalistas. Serão duas coletivas, onde o produto será demonstrado: elas ocorrerão simultaneamente em Nova York e São Francisco, em 3/10. “Esqueça tudo o que você pensava sobre o Hotmail. Só não esqueça essa data”. Gmail, da Google, e Yahoo Mail são os dois maiores rivais da Microsoft no setor. A última grande reviravolta no segmento ocorreu em 2004, quando o Google, surpreendendo a todos, lançou o seu serviço, com uma capacidade de armazenamento impressionante para a época: 1GB. O movimento agitou o mercado, cujos competidores não apresentavam inovações há anos. Logo, Microsoft, Yahoo e AOL tiveram de responder, aumentando suas caixas na mesma medida. Recursos como “conversas”, além de um motor de busca avançado, também alteraram os rumos do webmail. Aparentemente, é a vez da gigante dos softwares buscar um impacto semelhante. Muitos reclamam do Hotmail, por estar defasado em relação a seus concorrentes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.