Aquiles Pires confirma perspectiva da Casa de Passagem Binacional

Aquiles Pires confirma convênio que possibilitará instalação da Casa de Passagem em Livramento

Aquiles Rodrigues Pires (PT) confirmou, ontem, antes do início da sessão da comissão representativa da Câmara que estará em Brasília com o prefeito Glauber Lima, em março, para a assinatura do convênio que permitirá a Sant’Ana do Livramento e Rivera contar com uma Casa de Passagem Binacional. O vereador petista, cuja base eleitoral está justamente nos movimentos sociais, acredita que a partir da assinatura do termo, que será realizada na capital federal, entre autoridades dos dois países, em um ano, ou pouco mais, já será possível disponibilizar esse acolhimento para as mulheres vítimas de violência ou em situação de risco. “A construção de uma Casa de Passagem para mulheres em Livramento é uma antiga reivindicação dos movimentos sociais e, além de estar no plano de governo do partido, também consistia em uma de nossas propostas mais necessárias” – disse o legislador, que também é advogado e afirma dar continuidade à batalha em prol da construção de uma casa do mesmo porte para proteção à criança e ao adolescente. “Estarei com o Prefeito Glauber Lima em 8 de março, participando dessa atividade em Brasília, e vamos continuar a luta pela criança e o adolescente, pois, assim como acrescentamos o elemento binacional para esse projeto, é possível também que tratemos das questões referentes à infância e adolescência em moldes similares” – disse o parlamentar.

Aquiles Pires concorda que se trata de um empreendimento que servirá como esteio, pois a maioria das situações que envolvem violência doméstica acabam sem desfecho, em função da mulher se ver obrigada a retirar a queixa, a voltar para casa com os filhos ou mesmo a sequer tornar públicas as agressões por não ter condições de moradia e sustento. Há pelo menos 25 anos o assunto entra e sai dos debates públicos, constituindo bandeira de luta permanente de movimentos sociais e agentes da política.

“Somente Sant’Ana do Livramento e Jaguarão serão contempladas pelo convênio que será assinado em 8 de março, graças ao alinhamento e ao esforço político concentrado” – recorda o parlamentar.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.