Marinha do Brasil abre vagas para escolas de aprendizes-marinheiros

Inscrições vão até o dia 15 de março, para as quatro escolas existentes no País

A Delegacia Fluvial de Uruguaiana torna público que estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2013, que se destina ao preenchimento de 2.200 (duas mil e duzentas) vagas.

As Escolas de Aprendizes Marinheiros são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil – MB, cujo propósito é formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente, existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES); e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC).

Estão entre os requisitos para inscrição ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculinho, não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros, ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014 e ter concluído, com aproveitamento, o Ensino Fundamental até a data prevista no Calendário de Eventos para a verificação de documentos.

Demais informações podem ser verificadas no Edital de Abertura do concurso, disponível na página da Diretoria de Ensino da Marinha, nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 12,00 (doze reais) e o boleto para pagamento pode ser impresso na página da Diretoria de Ensino da Marinha.

A partir do dia 15 de abril, os candidatos deverão consultar a página da DEnsM na Internet ou as ORDI (pessoalmente ou através dos telefones disponíveis) para obter a data, os horários de abertura e fechamento dos portões, o horário limite para se apresentar na Sala ou Setor para identificação, o horário de realização da Prova Escrita, o endereço do local onde realizará a prova escrita e o material suplementar necessário à realização da mesma. 

VIVIANE TELLES
vivianetelles@jornalaplateia.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.