Secretário confirma: há vagas nas escolas infantis nas férias

Mario Santanna, titular da Educação

O secretário da Educação do município, Mário Augusto Santanna, confirmou que há disponibilidade de vagas na Educação Infantil (as popularmente chamadas creches e escolinhas), para que os pais que trabalham deixem seus filhos no período de férias. De acordo com o titular da Educação, na segunda feira, nas escolas de educação infantil, tiveram início as atividades lúdicas previstas para desenvolvimento durante as férias, em função das solicitações daqueles pais que, mesmo nesse período, têm necessidade de deixar seus filhos nessas escolas.

“O que surpreende é que ainda temos muitas vagas em aberto. Tínhamos uma relação de que existiria uma grande demanda e o que estamos constatando, percebendo claramente, é que não é uma demanda tão significativa assim, como se pensava ou se supunha” – disse ele.

Mário Santanna confirma que o município está oferecendo o serviço e ele não está sendo utilizado na dimensão que se imaginava que fosse.

“Temos vagas até o limite etabelecido, são 62. Se precisar mais, podemos verificar, obviamente, mas parece não existir a necessidade. Normalmente, nós dizemos que durante as férias, prioritariamente, a criança precisa ficar com a família, pois esse é o momento de conviver com os familiares, então é preciso verificar essa disponibilidade para aquelas pessoas que realmente precisam e não têm com quem deixar seus filhos, pois estão trabalhando nesse período” – enfatizou o secretário municipal.

Para Santanna, muitas das pessoas que estão trabalhando nesse período ainda preferem que suas crianças tenham suas férias com as famílias, com a avó ou o avô, com tios e primos, enfim; o que é perfeitamente compreensível.

“Mas, de fato, há o serviço à disposição, pela primeira vez no município, e ainda há vagas disponíveis para as famílias que desejarem deixar seus filhos” – concluiu.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.