Matrículas estão abertas a partir de hoje, na Secretaria de Educação

Pais ou responsáveis interessados devem se dirigir até a pasta, a partir das 8h desta quarta

Filas, como as registradas no dia 10 de dezembro de 2013, são completamente desnecessárias

As matrículas no sistema municipal de Educação Infantil estarão sendo realizadas a partir de hoje, 22 e também na quinta, 23 e sexta, 24, na sede da Secretaria de Educação, na rua Rivadávia Corrêa, 60. O titular da Educação, secretário Mário Santanna, deixa claro que os pais ou responsáveis pelas crianças com indicação de matrícula deverão comparecer nos endereços que estão sendo divulgados pela pasta, levando a documentação necessária para efetivar as respectivas matrículas, a partir de hoje até sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No caso das crianças com indicação de Rematrícula, de acordo com o Secretário, não há necessidade de comparecimento à escola, pois a matrícula já foi efetivada automaticamente. Mário Santanna também evidencia que, para as Escolas Rivadávia Correa, Mundo Encantado e Giz de Cera, as matrículas deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação.

Titular da pasta de Educação, Mário Santanna confirma disponibilidade das vagas

“Importante mencionar que caso o nome da criança não esteja na lista, basta que os pais ou responsáveis se dirijam à Secretaria Municipal de Educação ou entrem em contato telefônico, através do 3968-1041” – pondera o secretário.

Mário Santanna também ressalta que a listagem foi amplamente distribuída e afixada em vários locais.

Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são cópia da Certidão de Nascimento, cópia da Carteira de vacinação e cópia do comprovante de Endereço. Santanna acrescenta que 100% das pré-inscrições foram contempladas e que mais de 95% obtiveram matrículas na primeira opção.

“Há casos em que teremos que remanejar, mas vamos procurar adequar à necessidade do pai ou responsável solicitante” – reforça. O secretário deixa claro que não é preciso acordar cedo, fazer fila ou qualquer outro procedimento do gênero. “Se a pessoa for quarta até a secretaria, será atendida; se for na quinta, também. Se for na sexta-feira, às 16h, também receberá atendimento. São 3 dias para efetivar o procedimento. Não há necessidade de desgastes. As vagas estão garantidas” – complementa.

 

Clique e acesse a Relação de Matrículas e Rematrículas da Educação Infantil

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.