Secretário informa período para realização de matrículas

O secretário de Educação, Mário Augusto Santanna, informou que as pré-matrículas da Educação Infantil, na terça-feira, estarão dispostas em listagem de alunos e as respectivas escolas onde estes devem fazer as matrículas, que serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de janeiro.

“Vamos afixar e também enviar para os jornais. Dos 1800 alunos cujos pais ou responsáveis fizeram matrículas estão todas as vagas asseguradas. Notem bem. Está garantida a vaga, não precisa fazer fila. Se for lá quarta-feira, às 16h, a matrícula está garantida igualmente” – adverte Santanna.

O secretário de Educação diz estar satisfeito, pois “conseguimos ofertar a totalidade das matrículas pedidas na Secretaria e 95% ficaram nas escolas onde pediram, somente algumas se teve que fazer um remanejo para a escola mais próxima”.

Santanna disse que ainda há vagas para a Educação Infantil, reforçando que não é necessário fazer filas. “Da mesma forma, de quando teve a fila na frente da Casa de Cultura Ivo Caggiani, e eu disse que não era necessário porque tinha vaga para todo mundo, agora, novamente, posso dizer: tem vagas e vamos contemplar a todos. O que dissemos lá atrás se confirma” – referiu.

No dia 22, quando sai a lista, segundo Santanna, será possível que as pessoas procurem e confiram, pois a relação será afixada em escolas, padarias, mercearias e, principalmente, nos jornais. Confirma que essa listagem será divulgada na mídia no dia 21 de janeiro, indicando a escola e o local de matrícula.

O secretário declarou que 100% das pré-inscrições foram contempladas e que mais de 95% obtiveram matrículas na 1ª opção.

“Cabe ressaltar que os responsáveis pelas crianças das matrículas novas deverão comparecer à escola indicada (conforme listagem que será divulgada no dia 21 de janeiro) com os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência e cópia da caderneta de vacinação;

O Secretário ressalta que ainda há vagas disponíveis e que os interessados deverão comparecer à Secretaria de Educação (Rua Rivadávia, 60) para informar o interesse.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.