Na fila pela vaga

Filas de espera na frente da Casa de Cultura Ivo Caggiani, foram consideradas desnecessárias pela Secretaria de Educação

Apesar do alerta de que não havia necessidade de formar fila, em torno de 250 mães, pais, entre outros familiares, foram cedo para a frente da Casa de Cultura Ivo Caggiani (acesso à Secretaria de Educaçã0), na manhã de ontem. A fila se formou e por volta de 8h30 alcançava a esquina da rua Rivadávia Corrêa. O objetivo era garantir uma vaga na escola municipal infantil mais próxima da residência ou do local de trabalho das pessoas: cada uma delas com uma situação em particular.

O secretário de Educação, Mário Augusto Ribeiro Santanna, em várias oportunidades, garantiu mais de 2.000 vagas para o mês de janeiro nas escolas infantis, após a não renovação do convênio com as entidades – motivo de polêmica no mês passado e início de dezembro. Ontem, a professora Tania Rodrigues Alves, da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, disse que não há necessidade de formar filas.

 

 

Secretário Mário Santanna: garantia de vagas, sem filas

“O secretário colocou para a comunidade que não teria necessidade de posar no local. Temos a disponibilidade de terça a sexta, das 8h até 17h, para atender toda a comunidade da melhor forma possível. Não recomendamos filas, pois o critério não é ordem de chegada. São vários critérios. Não há necessidade de fila e até sexta podem procurar que é tudo muito tranquilo. Todas as pessoas que vêm, temos aconselhado” – disse ela.

“Esperamos que, a partir de hoje não ocorram filas” – confirmou. “Estamos dando continuidade ao Plano de Expansão do ensino na rede municipal, que visa aumentar vagas e qualificar a atenção à educação no município” – disse Mário Santanna. Segundo ele, as matrículas serão realizadas do horário das 8h às 17h, sem interrupção ao meio-dia, sendo disponibilizados atendentes para proceder o atendimento, fato que dispensa formação de filas. “As pessoas podem ficar tranquilas, não há necessidade de atropelos, pois há vagas para todos”, garantiu o secretário de Educação, Mario Santanna. Ele informou, ainda, que os pais que não conseguirem matricular seus filhos nestes dias, poderão fazê-lo diretamente na Secretaria de Educação.

Adão Dias – mais conhecido como Adão da Viola, avô da menina Sheron foi às 3h da manhã para a fila e pegou o número 91, na tentativa de conseguir vaga para a sua netinha, para a creche na vila Julieta.

São necessários os seguintes documentos para a realização das matrículas:

- Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade

- Comprovante de residência.

 

 

 

 

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.