Volta às aulas nas escolas municipais de Educação Infantil

Prefeito vistoriou obras das escolas que foram ampliadas

O ano letivo em 15 escolas municipais de Educação Infantil inicia nesta quarta-feira, 5, com novidades já antecipadas pelo governo municipal. Através do programa Educação Infantil para Todos, a ampliação da oferta de vagas se confirmou e, em 2014, foram criadas 36% vagas a mais que em 2013.

Além disso, diversas escolas passaram por reformas e ampliações para receber os alunos nas melhores condições estruturais possíveis, e serão construídos quatro novos educandários, através do Programa Pró-Infância. “São mais 496 crianças matriculadas na rede de Educação Infantil municipal. Estamos, ainda, na iminência do início das obras das novas escolas do Programa de Ações Articuladas do Governo Federal, da Presidente Dilma Rousseff, nas vilas Simón Bolivar, Vila Nova, Bela Vista e Santa Rosa”. Segundo ele, a expectativa foi além do imaginado. “Graças ao esforço dos servidores da Secretaria de Educação, que não mediram esforços para preparar as escolas para receber os nossos pequenos. Estive visitando as escolas que foram ampliadas e reformadas. A Escola Joca Paiva é um exemplo do que tínhamos previsto, fiquei muito satisfeito com o que vi, somente naquela escola de Educação Infantil, mais de 170 novas vagas serão ofertadas, além das oferecidas em 2013”- adiantou o prefeito municipal Glauber Gularte Lima.

Segundo o secretário municipal de Educação, Mario Santanna, as 15 escolas que iniciam o ano letivo nesta quarta-feira receberão crianças de zero a três anos nesta primeira semana, por um período de adaptação, das 8h às 10h. A estimativa do Secretário é que compareçam 980 crianças. Após esse período, elas ficarão por um período de tempo maior na escola, até a completa adaptação.

Para bem receber os alunos e toda equipe, o prefeito preparou uma carta de boas-vindas, agradecendo a confiança dos pais e responsáveis por matricularem seus filhos em uma escola do município, e colocando a Secretaria Municipal de Educação à disposição para atendimento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.