Prefeitura disponibiliza transporte escolar com acessibilidade para alunos deficientes

Micro-ônibus do Programa Caminho da Escola levará alunos nos diversos turnos para a escola regular 

Deivid Sousa será transportado de forma gratuita diariamente para a escola

A Prefeitura Municipal, através do setor de Transporte Escolar da secretaria municipal de Educação realizou na tarde da última segunda-feira,24, o primeiro transporte de aluno com acessibilidade.

O jovem Deivid Sousa, 23 anos, foi transportado desde sua residência, na Vila Real, até o Instituto Estadual de Educação Liberato Salzano Vieira da Cunha, onde cursa a classe especial na modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, especial para educação de surdos.

Atendendo a uma solicitação do Programa Portas Abertas do prefeito Glauber Gularte Lima e com o objetivo de garantir o acesso e segurança dos alunos com deficiência às escolas, o setor de Transporte Escolar têm como objetivo atender a uma das principais demandas da população: a falta de transporte acessível, que, muitas vezes, impede a frequência dos estudantes com deficiência à escola.

Segundo o pai de Deivid, Euclides Villa, com o transporte, Deivid conquistará mais independência e liberdade: “Agora, ele não ficará tão dependente de nós, irá à escola sozinho e poderá frequentar todos os dias, o que antes não era possível”, destacou.

Os micro-ônibus foram recebidos pela prefeitura municipal através do Programa Caminho da Escola do Governo Federal, no intuito de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo assim para a redução da evasão escolar. Os veículos com acessibilidade possuem elevador, ar condicionado, espaço para doze lugares entre cadeirantes e outros tipos de deficientes.

 .

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.