Caminho para o sucesso: Grêmio precisa repetir 2012 e parar Fred

Centroavante do Fluminense, adversário desta quarta-feira na Libertadores, não marcou gol nos enfrentamentos do Brasileirão, que terminaram com empate e vitória gremista

elenco do Fluminense conta com muitos jogadores importantes, de renome no Brasil. Poucos deles, porém, assustam tanto quanto o centroavante Fred. O camisa 9 dos cariocas será vigiado de perto, na tentativa do Grêmio de que ele não faça a diferença no confronto desta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela Libertadores, como aconteceu em 2012.

O histórico das equipes tem dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio se apega a isso, já que venceu um, em Porto Alegre, e empatou o outro, com um a menos, no Rio. Em ambas as situações, Fred passou em branco. Foi controlado por Werley, que jogará, e Gilberto Silva, hoje no Atlético-MG. É impossível impedir que o camisa 9 tricolor finalize. Mas a tentativa é minimizar as chances do jogador.

“Tem que ter um marcador perto dele a todo momento. Qualquer rebote ele está por perto da bola. Tem que estar perto dele para não dar espaço. Vamos conversar, para o Luxa passar o que o Fluminense tem de melhor e a gente poder neutralizar”, comentou o zagueiro Werley.

O Tricolor terá de repetir o que fez no último ano. Parar Fred, sem demérito aos demais jogadores. Em 2011, por exemplo, não conseguiu. Perdeu por 5 a 4 no Rio, com quatro gols do centroavante, embora tenha vencido em Porto Alegre, por 2 a 1. O gol carioca foi marcado, claro, por Fred. 

Fernando deve jogar 

Vanderlei Luxemburgo não fez um trabalho tático, tampouco coletivo. Porém, o primeiro treino no Rio de Janeiro e, por tabela, o último antes do jogo, indicou como o treinador projeta a partida. Fernando deve voltar ao meio-campo e Welliton é a alternativa a Barcos. Dez titulares, com Fernando e Welliton, apenas correram e se exercitaram em uma roda de bobinho. A ideia foi priorizar a recuperação física, afinal, a partida diante do Novo Hamburgo, pelo Gauchão, foi no domingo.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.