Jogo contra o Caxias não diminuiu as opções de Luxa para duelo com o Flu

Vanderlei Luxemburgo não conta com Elano para o duelo diante do Fluminense, no próximo dia 10, pela Libertadores. O camisa 7 terá de cumprir suspensão automática na Arena, e escolher o seu substituto passou a ser o grande objetivo do treinador. São quatro jogadores cotados, que proporcionam três opções táticas diferentes.

O último sábado, diante do Caxias, o esquema com três atacantes – uma das opções do treinador – foi testado. A observação de Luxa durou apenas 23 minutos, já que Welliton teve de ser substituído após receber uma pancada no joelho esquerdo. Marco Antonio o substituiu e fez o Grêmio voltar a atuar no 4-4-2. Esquema que, em tese, é o favorito do treinador, pois Luxa sabe que não há tempo para que o seu Grêmio renda o que ele espera com um trio ofensivo.

“Isso não é da noite para o dia. Precisa de adaptação, jogadores que façam, que se encaixam. É uma tendência”, disse o treinador.

Se Luxemburgo ainda tem dúvidas, existe pelo menos uma certeza: Kleber, que poderá adquirir mais ritmo de jogo até o dia 10, pode ser o substituto de Elano após a boa atuação contra a equipe de Caxias do Sul. Welliton, elogiado, é o seu concorrente.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.