Duelo pelo topo do grupo 8

Todos os ingressos para os torcedores do Grêmio se esgotaram no fim de semana, e o Tricolor joga para reencontrar o bom futebol e ganhar moral para decidir vaga no Chile

Expectativa é da repetição da boa atuação do Engenhão. Jogo de hoje define liderança do
grupo, porque, para o Grêmio, decisão da vaga está no último jogo, diante do Hauchipato.

Embora o confronto direto do Grêmio seja na última rodada, diante do Huachipato, o jogo das 22h na Arena Portoalegrense, entre Grêmio e Fluminense, tem caráter de decisão, pela penúltima rodada do grupo oito, da Taça Libertadores da América. Em disputa, poderá estar a primeira colocação do grupo, além da recuperação do Tricolor da derrota para o Caracas, na última rodada. Para o Grêmio, porém, o jogo tem ares de grande arrancada, e se despedir da torcida na primeira fase com uma grande atuação é a ordem do treinador Vanderlei Luxemburgo. Por isso, direção e comissão técnica tomaram todas as providências e precauções antes da partida e até alguns excessos foram cometidos em prol da vitória, esta noite.

O Grêmio treinou com portas fechadas, na véspera do duelo com o Fluminense. Vanderlei Luxemburgo indicou, durante a semana, que irá usar Marco Antonio na vaga de Elano, suspenso, e que não há dúvidas no time. No entanto, preferiu manter a privacidade no trabalho derradeiro. A imprensa, que tentou acompanhar a atividade, teve que ficar na rua.

Como na Arena, a zona mista fica na entrada do campo, os jornalistas interessados em ver o trabalho permaneceram do lado de fora do portão 6, na rampa oeste. Só responsáveis pela montagem de equipamentos de transmissão foram autorizados a entrar, e acompanhados de perto por seguranças.

Enquanto isso, a movimentação foi intensa de diretores, comissão técnica e auxiliares do Grêmio. O entra e sai de veículos manteve-se grande, durante toda tarde. Foi o máximo que pôde ser observado.

A ideia é esconder as alternativas do time, mesmo que estas não sejam tão difíceis de serem encontradas. Para a vaga de Elano, suspenso e lesionado, Marco Antonio deve entrar no meio-campo, com a formação seguindo a mesma. Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio e Zé Roberto; Vargas e Barcos dificilmente deixam de formar o time titular.

Luxemburgo costuma fechar as atividades que antecedem jogos importantes. Mas como desta vez o treinamento ocorre na Arena, o inusitado é que o portão de entrada virou estacionamento para os interessados em ver o trabalho.

Cerca de 20 pessoas, entre câmeras, jornalistas, técnicos e fotógrafos aguardaram muito. Mas sem sucesso. Tudo ficou reservado para a noite de hoje, na Arena.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.